segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DRB News: Especial HQ's 11 de Setembro

Estava eu assistindo a TV ontem e passou uma reportagem na Rede Record que me fez... nos fez... recordar a tragédia de 11 de setembro há nove anos atras.
Bom, também lembrei q possuia um história em quadrinhos que remetia o pesar de nossos heróis com relação a esta indescritivel tragédia americana.
Na época as editoras Marvel e Dc lançaram várias imagens para retratar esse imenso terror. Imagens do Superman com a cabeça baixa e a destruição as suas costas, os X-Men ajudando os sobreviventes ao lado do Capitão América e muitas outras. As HQ's lançadas na época referindo ao 11 de Setembro direcionaram todos os lucros de suas vendas às instituições de caridade voltada para o grande desastre.
Muitos se comoveram com o fato, até eu, e por isso estou aqui hoje, 13 de Setembro de 2010, para honrar os mortos daquele dia e acreditar que os heróis que salvaram os sobrevientes não foram Superman, Homem-Aranha ou os X-Men... mas sim pessoas comuns, com objetivos em comum que se uniram para salvar sua pátria, pessoas desconhecidas e todos que necessitar... pessoas como policiais, bombeiros, médicos e voluntários que dispuseram a ajudar o próximo.
Desta forma, ficamos felizes em confortar nossos heróis irreais que aqui estamos honrando seus valores de sacrifício, justiça e se doar ao próximo... É isso que quero que vocês leiam na história que trago a vóis. Nela é mostrado o esforço de Homem-Aranha e outros heróis de sua editora em resgatar os sobreviventes do holocausto e ao mesmo tempo perceber que se não fosse pelas autoridades normais, eles estariam perdidos no resgate... mostrando que não são eles os hérois, mas sim os bombeiros e os demais.

É bem emocionante... confesso que chorei quando li... a perda, a impotência... nossa, mostra a frustração de não poder fazer mais do que se quer fazer!!! Vocês vão gostar!!!
Para conferir a HQ é só clicar na imagem acima para o download da revista.
Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário