quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HQ's: Homenagem a Michael Turner e os Espólios de Dia Mais Claro!

Estava eu navegando pela net e encontrei uma simples frase: "Michael Turner Morreu"... Como assim? Não ponho fé!

Sei que muitos já sabem disso, a matéria foi posta no omelete 30 de junho de 2008 no omelete.com.br, mas eu não sabia... MESMO!!! Sempre curtir as imagens do cara, até tenho uma no papel de parede do meu celular, fiquei extremamente triste, caraca, o cara manda bem... sinto, mandava bem... paca nas artes.
Então antes de postar a matéria da semana, ponho aqui meu apreço pelo Michael Turner... que seja feliz no outro lado da vida cara!!! deixou muitas pessoas que gostavam muilto de voçê aqui em baixo.
Abaixo segue algumas imagens que eu acho sensacionais desse titã dos quadrinhos. A primeira imagem é a que atualmente uso em meu celular.



O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM BRIGHTEST DAY (DIA MAIS CLARO):
Parece que a terra natal do Presidente Barak Obama está elevanldo os indices ao máximo com os eventos de Dia Mais Claro... pessoal, mordi minha lingua, a série é sensacional (confira meu pré-julgamento clique em cima deste link). No final da estrondosa saga Noite Mais Densa (evento que teve inipcio aqui no Brasil em julho deste ano, corra que ainda da pra comprar a sua) é revelado que toda a vida do universo se originou na Terra, no momento da famosa ''teoria do Big Bang'' uma entidade atravessou para este universo e abrigou-se no nucleo da Terra e proveu vida ao nosso planeta, esta era a entidade da vida, também conhecida (nomeada por Nekron) como Invasor.
A parti dali, Invasor assistiu quando um de seus primeiros seres vivos passou a manifestar vontade... era o alvorecer da Força de Vontade que ganhava uma tonalidade verde e assim ascenderia a entidade Íon... e continuou assim por diante com as outras seis cores por séculos.
Como visto na imagem acima, doze heróis e vilões foram ressuscitado pela entidade que encarna a luz branca da vida...
"Outrora mortos, doze heróis e vilões foram ressuscitado por uma luz branca expelida das profundezas do centro da Terra. A razão por trás de seus renasciento permanece um mistério. Mas não será por muito tempo. Este é o Dia Mais Claro"
(Brightest Day #1)
A série mostra nossos doze personagens em busca de respostas e por que eles, apenas eles, tiveram a graça de ressuscitar e não, eles mesmos dizem, outras pessoas que verdadeiramente merecem uma segunda chance. Seus efeitos ecoam por todo o Universo Dc. Abaixo quais personagens e edições a série irá afetar:

Em Lanterna Verde, os Novos Guardiões (são eles ae do lado) são instruidos pela misteriosa lanterna branca (a forma que Invasor adquiriu após os badalados eventos de Noite Mais Densa) para encontrarem as sete entidades que estão livre no planeta Terra. Mas para isso eles vão se ver obrigados a enfrentar alguém que cobiça tomar posse das sete encarnações do espectro emocional e tem seus planos armados muito antes de Noite Mais Densa.
As Entidades são:
Íon - Força de Vontade
Parallax - Medo
Açougueiro - Ira
Predador - Amor
Adara - Esperança
Ofidiano - Avareza
Proselyte - Compaixão
Em Tropa dos Lanternas Verdes aquipe irá enfrentar a revolta dos Lanternas Alfas sob o julgo de Superciborgue, convertendo muitos Lanterna Verdes a força em Lanterna Alfa. O Guardião do Universo Ganthet torna-se membro da Guarda de Honra da Tropa e o mesmo faz um estranho pacto com o Lanterna de Honra Guy Gardner e o Lanterna Vermelho Atrocitus... Gardner sabe que com esse trato pode perder a amizade do Lanterna Verde Hal Jordan.
Tentando adaptar-se a sua nova vida após ressuscitar em um mundo que finalmente o está alcançando, o Flash Barry Allen é acusado de um crime que ainda nem aconteceu. O retorno ao laboratório forense de Central City não é mais como o Policial Científico Allen pensou. Essas e outras reviravoltas, somadas ao então ressuscitado Capitão Bumerangue Digger Harkness, são aguardadas nessas ediçoes com ligação direta ao Dia Mais Claro.
A Liga da Justiça dividirá o palco com a Sociedade da Justiça ao tentar impedir que o Lanterna Verde Alan Scott destrua a Terra... ta sem entender?!?! É bem simples, depois de ficar milênios esperando ser encontrada e controlada, o famoso Coração Estelar (preciso dizer o que é isso?) decidi criar consciência e passa a manipular Alan Scott e todos aqueles ligados a magia, elemental ou a energia caótica (afinal os Guardiões do Universo agreram toda a energia bruta do universo no Coração Estelar).
Esqueçam tudo o que eu disse em minha matéria sobre a série "Justice League Generation Lost" (Liga da Justiça Geração Perdida) (confira a matéria feita especialmente sobre essa série clicando aqui). Entendi o porque do slogan "Ninguém se lembra de Maxwell Lord... exceto eles!"... a história propõe um mundo onde ninguem realmente se recorda dele, sabe por que? o lunático, em uma tentativa desesperada ou não, usa seus poderes de manipulação mental em escala global apagando todos os registros sobre ele. Os únicos que ainda se lembram são Gladiador Dourado, Capitão Átomo (que ainda não entendi, ele não havia se tornado vilão e não havia morrido?), Gelo e Fogo, que são desacreditados perante a comunidade super-heróica e aos poucos o novo Besou Azul e um Soviete Supremo unem-se a sua causa (mesmo sem saber de que se trata). Empolgante, gostei da premissa, não tem aquelas parodias constantes e sim o amadurecimento e o profissionalismo de cada um deles.
Uma misteriosa personagem entra em cena e quer o couro das Aves de Rapina. A renomada série traz de volta o famoso elenco composto por Oráculo, Canário Negro, Caçadora e Lady Falcão Negro, auxiliadas por Rapina e Columba. A equipe é desacreditada perante a mídia e a lei, e elas precisam correr contra o tempo para poder descobrir o por que alguem se esforçou tanto pra isso... e quem é misteriosa Canário Branco?
Uma nova versão de Titãs toma forma nesta saga. Mais sombria, mais perigosa... estes são os Titãs, Vilões de Aluguel. Exterminador passa a recrutar jovens e veteranos personagens para agir como mercenários e sujar o bom nome de uma das mais adoradas equipes do Universo Dc. entre eles está o ressuscitado Osíris! Qual seu envolvimento, seu papel?; a venenosa Lince; o até membro-reverva da LJA, Tatuado e a nova Brasa.
Arqueiro Verde é desmascarado, arruinado e falido. Passa a viver na recente floresta que brotou da noite pro dia em Star City (obra, sem querer, de Desafiador e seu anel branco). A nova, misteriosa, presidente das Indústrias Queen. O Arqueiro Esmeralda de uma forma jamais vista, e quem se junta a ele para ajuda-lo e nada mais nada menos que seu melhor amigo, o Lanterna Verde Hal Jordan.
Lanternas Verdes - Guerreiros Esmeraldas: Aqui será revelado o misterioso pacto feito entre três napoleões... qual será esse trato? e qual sua finalidade no esquema geral das coisas? Porque Gardner afirma que irá perder a amizade de Jordan e... não eram eles que nunca se deram bem? por que essa preocupação agora? se bem que ele foi o primeiro a perdoar o Jordan quando ficou livre da entidade Parallax. Porque Atrocitus está junto a este time? O que Ganthet realmente esconde?
E essas são a noticias de umas das séries que veio pra revolucionar (opnião pessoal)... até então nada é descoberto sobre os poderes de Columba e sua afinidade com a luz branca. Revelado o Mundo-Gavião. Gavião Negro e Mulher-Gavião contra Hath Set, seu milenar inimigo que andou colecionando todos os ossos de seus corpos de todas as suas vidas passadas. Qual o sentido de ressuscitar o Desafiador? Aparentemente muitos dos poderes de quando eram Lanternas Negros ainda estão ativos... por quê? O que se sabe é que os doze ressuscitado devem cumprir tarefas que os tornem dignos de portarem a luz branca... tarefas estas que não dão margem de erro, pois a vida de um deles pode estar relacionada. Essas e outras aventuras a gente só pode esperar pra chegar aqui no Brasil pra conferirmos.
Ao final de Noite Mais Densa o que eu havia profetizado em minha matéria (clique aqui), todos aqueles que morreram e retornaram ao mundo dos vivos de algum modo são dignos de portar o anel de luz branca, dada a chance todos eles escolheram a vida. E traduzindo o que Hal Jordan diz na imagem abaixo: "Se alguem é parte da Tropa dos Lanternas Brancos, Somos Nós!".

Abaixo os doze ressuscitados que verdadeiramente encarnarão a VIDA, guardiões e protetores da entidade Invasor e portadores do nome que ecoará por éons: A TROPA DOS LANTERNAS BRANCOS!

E não se esqueçam, em Julho ja começou a Noite Mais Densa, publicado pela Panini aqui no Brasil... é só correr e pedir ao jornaleiro uma!!! Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário