sábado, 3 de julho de 2010

HQ's: Liga da Justiça Internacional (De Novo)?!?!

Com a recentemente lançada história do Universo Dc, Brightest Day (Dia Mais Claro), em terras estadunidenses, a editora parece apostar novamente em personagens de segundo, terceiro, quarto (e assim por diante) escalão. A série traz de volta os heróis cômicos da velha Liga da Justiça Internacional (vocês lembram?!?!?!), lançada no final da década de oitenta pro inicio da década de noventa, e será intitulada de Justiçe League: Generation Lost (Liga da Justiça: Geração Perdida).

Um fato interessante é que quase todos os heróis daquela época estão mortos ou estão lutando ao lado de medalhões, vamos aos exemplos:

Besouro Azul, Ted Kord: Morto durante os eventos que antecederam Crise Infinita (Contagem Regressiva para Crise Infinita Especial, Lançado em Junho de 2006).

Senhor Milagre, Scott Free: Morto (só não me lembro quando, acho que foi durante a Queda dos Novos Deuses, evento que antecedeu Crise Final).

Soviete Supremo #4, Dmitri Pushkin: Sacrificou-se para salvar seus amigos durante a mini-série Contagem Regressiva para Crise Infinita #1 à #6 (lançado de Julho à Dezembro de 2006).

Oberon: Obviamente morto, pois nunca mais ouvi falar dele.

Homem-Elástico, Ralph Dibny: Morreu ao enganar o demoníaco Neron e prende-lo dentro da Torre do Destino (em 52, saga que mostrou o mundo sem Superman, Batman e Mulher-Maravilha... publicado em julho de 2007 à julho de 2008).

Bloodwynd: Aparentemente morto.

Máxima: Sabe-se lá por onde anda, ou não anda (morta?).

Gelo, Tora Olaffsdoter: Morreu, maaaass ressuscitou.

Poderosa, Karen Starr \ Kara Zor-L: Atuante ao lado da Sociedade da Justiça.

Doutora Luz, Kimiyo Hoshi: Membro da atual Liga da Justiça (lá nos States).

Lanterna Verde, G’Nort: Isso ainda existe?

Lanterna Verde, Guy Gardner: Diferente daquela época, hoje Gardner ostenta a posição de Guarda de Honra da Tropa dos Lanternas Verdes (era tudo o que ele queria: ser um oficial superior da Tropa), e está ocupado depois dos eventos de Noite Mais Densa.

Gladiador Dourado, Michael Carter: Vigilante e mantenedor, ao lado de Rip Hunter, do continuum espaço-tempo.

Capitão Átomo, Nathaniel Adams: Até onde eu sei tinha virado o Monarca, um vilão, em Contagem Regressiva para Crise Final e morreu na tentativa de dominar o Multiverso.

Enfim, os heróis que estão nesta mini (como visto na imagem acima) são Gladiador Dourado, a recém-ressuscitada Gelo, a brasileira Fogo e um Capitão Átomo?!... epa, ele não havia virado pro outro lado da força? Não havia aparentemente morrido? E até onde sei não ressuscitou em Noite Mais Densa. Qual o sentido disso tudo? Seria uma caçada contra o ressuscitado Max Lord? (como está escrito na primeira imagem acima: No one remembers Max Lord... except them! – Ninguém se lembra de Max Lord... exceto eles!). É esperar pra ver!!!

Comentários Pessoais:

A "mini" contará com 26 edições lançadas lá no exterior e terá o ilustríssimo Keith Giffen e o renomado Judd Winick no comando dessa série. Para muitos a LJI foi a melhor Liga da Justiça de todas e não tenho como contestar, para época da qual ela surgiu foi bem explorada, mas creio que seu tempo ja passou, são outros tempos, vilões mais bolados e mortíferos que não dão mais espaço para uma Liga da Justiça cômica.

Mas vamos ver qual vai ser o rumo disso tudo, pode vir coisa boa dessa história, são personagens carismáticos, engraçados e quando o bicho pega eles são profissionais. estou ansioso que chegue logo no Brasil essa série que promete!!!

Para os que perceberam que há três sábados não venho postando minhas matérias foi devido aos eventos do aniversario de minha sobrinha somados à uns probleminhas pessoais... mas me esforcei para vir aqui hoje postar estas matérias que estão mais do que atrasadas... abraços fieis leitores da HQ’s aqui na Dark Rock Belém.

Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário