sábado, 11 de dezembro de 2010

HQ's: Shadowland chega ao seu final!

Semana passada chegou ao fim a já mencionada saga SHADOWLAND (clique no link pra ver a matéria). Pra quem ainda não sabe, a história tem como personagem principal o renomado advogado cego Matt Murdock (Demolidor) que contra tudo e contra todos constrói um presídio para meta-humanos bem no meio de Hells Kitchen, ou Cozinha do Inferno (bairro da qual Matt protegia, ou protege?!?), e tem como oponentes pessoas que já foram seus amigos.

Enfim, no final da esteira dos eventos Matt teve sua alma totalmente corrompida pelas forças do Tentáculo, facção criminosa da qual se tornou líder, e se torna em poderoso demônio com direito a poderes sobrenaturais. Punho de Ferro e Elektra ficam a cargo de libertá-lo da possessão demoníaca, o encanto, no entanto, pode significar a morte do Matt. O encanto surte efeito, porém, Matt encontrasse caído no meio do salão da qual controlava a super-prisão e misteriosamente desaparece, deixando pra traz apenas sua máscara.

Shadowland deixou muitas repercussões no Universo Marvel, começando pelo especial Shadowland: After The Fall (algo como “Terras das Sombras: Depois da Queda”). O Pantera Negra será o novo dono do titulo “Homem Sem Medo” e protetor da Cozinha do Inferno em Black Panther: Man Without Fear (Pantera Negra: Homem Sem Medo). O novo volume da série Heroes For Hire (Heróis de Aluguel), que teve seu lançamento na semana passada, é uma conseqüência direta da saga e reuni muitos dos heróis urbanos da Marvel, tais como Motoqueiro Fantasma, Elektra, Silver Sable, Justiceiro e Cavaleiro da Lua. Teremos a minissérie Power Man and Iron Fist, que nada mais é do que um novo volume da dupla lançada na década de oitenta.

E por fim nós temos Daredevil: Reborn (Demolidor: Renasce) que terá sua estréia em janeiro e conta os eventos de um novo começo para Matt Murdock... COMO ASSIM?!?! Axo que é obvio que nosso querido “ceguinho” não está morto (e a edição 512 de Daredevil prova isso!). Uma nova, com certeza, fase para o Demolidor começa a tomar inicio. Shadowland marca um fim na queda de Murdock e um possível novo começo. Joe Quesada fez questão de explanar isso em um texto na ultima edição da conceituada saga.

Só um aviso, NÃO PERCAM!!! A saga é totalmente recomendada pra leitores fanáticos por quadrinhos!


Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário