domingo, 12 de dezembro de 2010

A moda na Luta contra o HIV

Criada há nove anos pelo estilista Carlos Tufvesson em função de 1ª de dezembro (Dia mundial da luta contra o HIV), a campanha A moda na luta contra o HIV, comemora mais uma edição.
Quadrilátero de Charme de Ipanema vão ostentar o laço vermelho (foto), símbolo mundial da AIDS. "É muito bom poder usar vitrines em prol da utilidade pública. A melhor arma para combater a doença e a comunicação e a moda sempre foi um potente vetor para sensibilizar a população" diz Tufvesson.


A difente das tradicionais camisetas e ecobags das campanhas passadas, nesta edição o produto-solidário que estará à venda nas lojas participantes é uma necessária criada pela Jelly e ilustrada por Miguel Paiva. com a Radical Chic. Dentro da bolsinha: um preservativo e um par de sandálias Ipanema branca com estampa do símbolo da campanha. O dinheiro arrecadado vai ser doado para a Sociedade Viva Cazuza que trabalha com crianças e adultos soropositivos. "Sou uma pessoas que foi contagiada pela AIDS e não contaminada", diz Lucinha.

Vale lembrar que qualquer pessoa sexualmente ativa pode ser contaminada em caso de sexo não protegido. Esse ano, a campanha alerta para o aumento do contágio entre jovens (que ingressam mais cedo na vida sexual) e pessoas de terceira idade - cada vez mais sexualmente ativas em função do aumento da expectativa de vida. " Queremos reforçar que a cura não existe e a única maneira tecnicamente comprovada de ser evitar o contágio, do HIV ou de outra doença sexualmente transmissível, é pelo uso de preservativo", afirma Tufvesson.



As matérias da coluna "Estilo & Moda" não é só para falar sobre estilo... Mas sim da moda em si. Só que hoje pesquisando pela internet encontrei uma matéria muito interessante. "A moda na luta contra o HIV". O assunto dito aqui foi tirado do site: msn.com.br , se baseando nela foi colocada aqui. As matérias daqui e geral e feito por seus próprios colunistas, mas essa optei por retirar da fonte, pelo fato do tema ser bem atual e real...

Beijos!!!!

Postado por: Jamile Silva

Um comentário:

  1. A iniciativa do chinelo é muito boa, tal qual a tua de divulgar aqui no teu espaço tbm, parabéns.
    Seguindo vc... me segue tbm.

    ResponderExcluir