domingo, 22 de agosto de 2010

ESTILO E MODA - 10 MELHORES FIGURINOS DO CINEMA

Oi pessoal...
desculpa pela minha ausência durante esses meses, por motivo de internet, não estava postando minha matéria, agora já está tudo normalizado.
e o Dark Rock Belém já esta de volta com sua programação normal.

Veja agora os 10 melhores figurinos do mundo da 7ª arte.


O Diabo Veste Prada (anos 2000)
O figurino é um show de produções fantásticas e marcas famosas como Hermès, Vivienne Westwood, Chanel e, óbvio, Prada. Até o célebre estilista italiano Valetino faz uma ponta no filme.
..
Maria Antonieta
Elaborado por Milena Canonero, o guarda-roupa de 'Maria Antonieta' rendeu ao filme seu único Oscar, de melhor figurino.
Os tons vibrantes de rosa azul e os milhares de detalhes nas jóias e vestidos característicos do século XVIII fizeram desse filme uma obra inesquecível.

Velvet goldmine (anos 90)
Conta com um figurino repleto de brilho e aandrogenia, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. A maquiagem e as roupas usadas no filme mostram um pouco dessa época conturbada na qual o rock dráticas transformações.

Os Intocáveis (anos 80)

A figurista Marilyn Vance-Straker recria com o brilhante figurino usado pelos gângsters de Chicago na época da lei seca, nesse filme clássico do diretor Brian de Palma.


Cabaret (anos 70)

Sally trabalha no Kit Kat Klub de Berlim na época da ascenção do narzismo. As roupas e a maquiagem usadas por Liza nesse filme tornaram-se símbolos de sensualidade.



Bonequinha de Luxo (anos 60)

O famoso vestido preto usado por Audrey na abertura do filme tornou-se ícone e foi leiloado, em 2006, por $807, sendo a segunda peça do cinema com maior preço em um leilão, perdendo apenas para a estatueta do Oscar de Melhor Filme entregue para "E o Vento Levou".
Uma Rajada de Balas (anos 60)
O figurino de Bonnie, interpretada pela atriz americana Faye Dunaway, foi sucesso absoluto e fez voltar à moda as boinas e lenços.

O pecado Mora ao Lado (anos 50)


É uam comédia que entrou para a história com a famosa cena na qual o vento da grade do metrô de NY levanta o esvoaçante vestido branco de Marilyn Monroe, mostrando suas pernas. O modelo desse vestido tornou-se tão clássico que até hoje é reconhecido com referência à atriz.


Glida (anos 40)

A cena na qual canta "Put the blame on mame" com vestido tomara-que-caia e luvas longas é antológica e o visual usado por Rita já foi reproduzido em diversos filmes posteriores e até na comédia de desenho animado 'Uma cilada para Roger Habbit', através da personagem Jéssica Rabbit.



E o Vento Levou (anos 30)

Os vestidos da personagem principal (Vivien Leigh), foram ricamente trabalhados e mostram o seu amadurecimento ao decorrer da película.
.
bjos até semana que vem...
Postado por: Jamile Silva (milinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário