sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dica de Filme: Alice no País das Maravilhas

Ola pessoal... Sou a \V/alk, e estou aqui como para dar algumas dicas de filmes e DVDs para vocês blogueiros de plantão, ajudando como colaboradora o meu fiel escudeiro TDK, na coluna dele de Cinema aqui na Dark Rock Belém!

Nesta semana vou começar falando sobre um filme que está no momento, sendo muitíssimo esperado e comentado por todos aqui no Brasil... Alice no País das maravilhas ( Alice in Wonderland). YEAH!

Alice in Wonderland ou conhecido também como Tim Burton's Alice in Wonderland, é o mais novo filme de Tim Burton, adaptado que tem como base o clássico infantil Alice no País das Maravilhas, uma animação e longa-metragem produzido pelos Estúdios Walt Disney e escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 e estreio dia 5 de Março de 2010 no EUA. No Brasil, o filme a princípio iria ser estreado dia 23 de Abril, em uma sexta-feira, depois mudaram a data, e Alice só iria dar o ar de sua graça, para a felicidade e fim de nossa espera, dois dias antes, no dia 21 Quarta-feira, feriado de Tiradentes aqui no Brasil, agora de ultima hora o filme volta a sua data anterior, e so irá ser lançado no dia 23, a explicação para esses adiantamentos foi que o filme de Tim Burton iria ter uma estréia bem mais lucrativa e movimentada em tal data especifica, Voltando então para o dia 23, Sexta-feira!

O elenco do filme explica o porquê da expectativa das pessoas, o filme que apesar de trazer rostinhos não muito conhecidos, terá atores que já fizeram marco em nossos cinemas com seus filmes grandiosos e super admirados por fãs, O filme tem o elenco como : Mia Wasikowska(Alice), Johnny Depp(Chapeleiro), Helena Bonham Carter(Rainha Vermelha), Anne Hathaway(Rainha Branca), Matt Lucas(Tweedle-Dee e Tweedle-Dum), Crispin Clover(Valete de Copas), Geraldine James(lady Ascot), Alam Rickman(lagarta), Timothy Spall(The Bloodhound), Michael Sheen(Cheshire Cat-Gato Risonho-). O filme já arrecadou mais de meio Bilhão de dólares pelo mundo inteiro. Em seu primeiro dia de estréia nos EUA o filme arrecadou cerca de 41 Milhões de Dólares, um recorde para uma estréia realizada no mês de Março. Nos primeiros 28 dias de exibição, foi arrecadado mais de 300 Milhões de dólares em bilheteria, onde então ficou na 12ª posição na lista, e o segundo em 3D a alcançar essa arrecadação em menos de um Mês de exibição, e vem consigo, arrecadando mais ainda em outros países. Por isso é tão aguardado por todos aqui, no Brasil, afinal, ao que tudo indica, este será um grande sucesso em nossas telas de cinemas em cada canto do País, no ano de 2010.

O filme é um tipo de sequência da animação da Disney, só que Alice agora tem 17 anos e está em uma festa da nobreza em Oxford, cidade onde mora, e descobre que irá ser pedida em casamento. Com isso, Alice foge, seguindo um coelho branco desesperadamente, parando então, novamente no País das Maravilhas, o local onde visitou há 10 anos, mas que já não se lembrava mais. Assim, Alice mergulha em aventuras pelo mundo encantado, nós levando novamente para dentro dessa história que encanta á todos até os dias atuais.

Como vocês já sabem pela post de minha colega Mary Way a trilha de alice parece bastante legal e interessante, tendo uma bela musica-tema(Alice), cantada por Avril lavigne, o filme acaba se tornando mais atrativo para uma legião pop de fãs que curte a cantora, e adorou o fato dela esta incluída com seu mais novo sucesso na trilha do filme.

Bom, O filme promete, e com certeza irá cumprir! Então só nos resta esperar dia 21 de Abril chegar pra matarmos nossa ansiedade e assistirmos a mais esse filmes espetacular. Encontro vocês lá, ok?!

É isso galera vou finalizando meu post por aqui deixando uma dica, fique ligado aqui no Blog, que esta fazendo uma cobertura exclusiva, com matérias especiais sobre a estreia de Alice em Belém, semana que vem a gente se encontra novamente aqui da Dark Rock Belém, junto com TDK trazendo pra Vocês, novidades sobre filmes, DVDs eas Melhores estreias do Momento...Valeu?!

Beijos e até mais!

By: \V/alk~

Materia enviada pela nossa colaboradora na coluna de cinema,~\V/alk~.

2 comentários:

  1. Alice é realmente um marco na infancia da geração 2000 - apesar da idade da história e da animação ter sido lançada em 1951.

    Sinceramente to MUITO ansioso por essa estréia, eu costumo baixar filmes que demoram a ser lançados no Brasil, mas esse eu to esperando, vai valer a pena. Eu espero.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Andrews!! =D

    Foi o que eu quis passar à vocês, leitores, que esse é um filme muito esperado, pelo fato de ter participado anos atrás da infância de muitos. (e ainda faz atualmente)(y'
    Com certeza é um filme legal ,que não deixa dúvidas que vai crocretizar todas as expectativas! (y'

    Eu tbm, estou esperando bastante... se der, eu vou lá assistir, pois com certeza irá valer à pena...Como vc citou! =D

    Vlw! Até mais... Abrsços!

    ResponderExcluir