quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bandas&Musicas: "Enquanto isso no Brasil a banda Fresno vem se destacando"

Lucas Silveira(guitarra e vocal), Gustavo Mantovani(guitarra), Pedro Cupertino(ex-baterista) e Leandro Pereira(ex-vocal) tiveram uma ideia de montar uma banda em Novembro de 1999, quando estavam no fim do segundo ano do ensino médio. Após uma reunião do grêmio estudantil do qual os quatro faziam parte, decidiram que que a proposta inicial que seria fazer versões Punk de canções consagradas, apenas por diversão. Em 4 de Dezembro de 1999, aconteceu na casa do Pedro o primeiro ensaio, e essa e tida como a data oficial da formação da banda.
Eles ensaiam despretensiosamente por alguns meses, rapidamente deixaram de lado a proposta inicial para toca covers de sucessos da época. Em maio de 2000, convidaram Bruno "Lezo" Texeira, que também estudava junto, para ensaiar com a banda tocando baixo, só para que eles pudessem se apresentar no festival de bandas da escola, no mês seguinte. Foi nesse festival, em 16 de Junho de 2000, que aconteceu o primeiro concerto da banda, com um repertório composto inteiramente de covers- quase todas de pop rock nacional. Depois da apresentação Bruno decidiu permanecer na banda. A esta altura a banda se chamava Democratas, e começaram a surgir suas primeiras composições próprias, influenciadas principalmente pelo hardcore californiano. Essas canções se espalharam pela net em versões acústicas e logo começaram a chama atenção.
Em 2001, ao descobrirem que já tinha uma banda nordestina chamada Democratas, os cincos rapazes decidiram mudar o nome. Após algum tempo de indecisão, se contentaram com "Fresno"- sugestão de Lucas, que achava engraçado a sonoridade da palavra. No final do mesmo ano, eles gravaram sua primeira Demo, O acaso do Erro, com seis faixas. Foi durante as gravasões desse EP que ocorreu a saída do vocalista Leandro da banda. Lucas que sempre foi o principal compositor, assumiu os vocais, e desde então o Fresno é um quarteto.
Em 2003, a banda voltou para o estúdio e gravou um albúm independente Quarto dos Livros, que ganhou destaque com a faixa "Teu Semblante", "Desde Já" e "Stonehenge". O reconhecimento desse albúm no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros, sem nenhum apoio da mídia tradicional.
Pulando de 2003 para 2009 a banda continuou em ascenção conquistando importantes prêmios em nível nacional como: Artista do Ano no prêmio Multishow, Melhor Banda pop e Artista do ano no video music Brasil entre outros prêmios.
Bom vou terminando aqui a minha matéria sobre a banda fresno e espero que tenham curtido.

Especial: Trilha sonora de o Homem de Ferro 2

A banda de rock AC/DC anuciou no dia 26/01 que algumas de sua músicas faram parte da trilha sonora de O Homem de Ferro 2, que só terá canções de banda australiana. Esta é uma parceria entre Columbia Records e Marvel.

O Kit composto por CD+DVD- com uma edição especial de vinil duplo- e terá 15 canções, todas do catálogo de músicas da banda, entre os anos de 1976 a 2008.

Com o título AC/DC: Iron Man 2, a trilha sonora foi lançada em 19 de Abril, nos E.U.A. A música Shoot to thrill ganhou um viodeclipe especial , em que mistura imagem de um show da banda em Buenos Aires e cenas de Homem de Ferro 2.

O longa e dirigido por Jon Favreau e conta com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Sam Rockwell, Scarllet Johansson e Samuel L. Jackson no elenco.

Conheça a lista que compõe a trilha:

  1. Shoot to Thrill

  2. Rock N´ Roll Damnation

  3. Guns for Hire

  4. Cold Hearted Man

  5. Back in Black

  6. Thunderstruck

  7. If you want Blood(You´ve got it)

  8. Evil Walks

  9. T.N.T

  10. Hell ain´t a bad place to be

  11. Have a drink on me

  12. the Razor´s Edge

  13. Let There be rock

  14. War Machine

  15. Highway to hell

Baixe a Trilha completa do Filme (Gratis)

Download Gratis da Trilha de Iron Man 2(MEGAUPLOAD)

Download Gratis da Trilha de Iron Man 2(UPLOADING)

By:MaRy WaY

Nenhum comentário:

Postar um comentário