sábado, 24 de abril de 2010

HQ's: Noite Mais Densa

Esta terminando nos EUA o sensacional arco de histórias conhecido como Blackest Night (Noite Mais Densa). O evento é focado na Tropa dos Lanternas Verdes e envolve todo o Universo Dc. A trama traz de volta todos os mortos com ligações especiais com heróis e vilões... entendam bem, eles não ressuscitam, estão mais para zumbis... o que acontece é que s anéis da morte “vestem” o corpo da vítima, diferente das outras Tropas da qual o usuário controla o anel.
Personagens como Kal-L e Lois Lane da Terra Dois vêm atormentar Superman e Superboy, os pais de Batman (Dick Grayson... essa é uma outra história) e Robin Vermelho (Tim Drake... também uma outra história), a Galeria de Vilões do Flash (os que morreram... só afirmando) e muitos outros são figurinhas carimbadas nesta saga. Começando pelo começo, pra quem não sabe, além da Tropa dos Lanternas Verdes há mais seis tropas, cada uma representando uma cor do arco-íris e um aspecto emocional... assim temos: Tropa dos Lanternas Verdes, Força de Vontade (Verde); Tropa Sinestro, Medo (Amarelo); Tropa dos Lanternas Vermelhos, Fúria (Vermelho); Tropa dos Lanternas Azuis, Esperança (Azul); Safiras Estrelas, Amor (Violeta); Tribo Índigo, Compaixão (Índigo [ou Anil]) e o Agente Laranja, Avareza (Laranja). De acordo com uma profecia escrita no Livro de Oa, que diz que quando as sete luzes ascenderem, a Noite Mais Densa recairá por todo o universo... e é ai que começa nossa história.
Enquanto os heróis e vilões da Terra tentam conter o caos, os representantes das sete tropas correm contra o relógio para destruir a Bateria Negra, sua única fraqueza: poder concentrado de um Lanterna Verde com os demais (nota: se a luz verde não estiver presente, não funcionará), essa fraqueza também estende-se aos anéis. Em meio a batalha é revelado que Coast City, cidade natal do Lanterna Verde Hal Jordan, é o epicentro de toda a trama e logo todos os heróis, coordenados pelo Flash Barry Allen, chegam ao local, assim como os Novos Guardiões (os representantes da Tropas). A briga corre solto contra os Lanternas Negros, surpreendentemente a heroína Columba é capaz de manifestar um poder que neutraliza os anéis negros e a verdadeira entidade por traz de tudo isso finalmente é revelado: Nekron. Seu objetivo: devolver o universo ao seu estado primordial... desprovido de luz, emoção e vida.
Não muito diferente da Editora Marvel, o Universo Dc passou a aniquilar inúmeros personagens no rastro de Noite Mais Densa. Personagens como Gavião Negro e Mulher-Gavião, Detonador, Rapina (Holly Granger), Tempest e outros que não irei citar pra não estragar os fãs das HQ’s... mas é de causar uma imensa revolta... e eu estou falando como um fã, isso sem falar que os que já ressuscitaram foram chamados de volta pela morte (com exceção de Flash [Barry Allen] e Lanterna Verde [Hal Jordan]), deixando bem claro que seus retornos foram arquitetados por Nekron para um plano bem maior. Ultimamente parece que as editoras andaram tomando um chá de não sei o que, poxa, eles estão nos trazendo fantásticas histórias, mas tirando certos brilhos de nossos olhos. Apesar de todos os “defeitos”, vale a pena conferir este fabuloso evento que nos oferece fascinantes roteiros, desenhos incríveis e história envolvente e vai deixar você vidrado do começo ao fim, totalmente indicado para fãs que gostam de uma verdadeira trama de HQ.

Na próxima falaremos sobre o desenrolar dos fatos da Noite Mais Densa e o prelúdio de Brightest Day (Dia Mais Claro)... até lá!!!

Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário