segunda-feira, 26 de abril de 2010

Séries: 4400

Foi lançado nos EUA já faz algum tempo a série conhecida como 4400 e irei falar um pouco dela na sessão Seriados aqui na Dark Rock Belém pra vocês.

No decorrer dos anos noventa inúmeras pessoas desapareceram sem deixar qualquer vestígios. No começo do século XXI a nasa registrou um ocni (Objeto Celeste Não Identificado) vindo em direção à Terra com uma enorme velocidade, de imediato as autoridades no ramo se prontificaram e o ocni foi perdendo velocidade ao aproximar-se do planeta e aterrissou em um lago aos arredores da cidade. A enorme bola de luz gigante explodiu e em seu lugar as 4400 pessoas que desapareceram nos anos noventa finalmente retornaram sem qualquer memória de onde ou quando estiveram, e todas com a mesma idade de quando sumiram, ou seja, uma jovem de nove anos desaparecida em mil novecentas e quartoze aparece exatamente com nove anos de idade.

Com o tempo alguns passaram a manifestar certas habilidades latentes, a jovem de nove anos é capaz de prever o futuro, um rapaz possui o dom da cura e da morte, um homem tem o poder da persuasão e muitas outras habilidades não catalogadas. Mantidos em quarentena para avaliar o nível de ameaça, muitos encontraram obstáculos para adequar-se ao novo milênio. Não consigo parar de olhar para eles e compara-los com os mutantes da Editora Marvel, o pavor das pessoas com relação aos 4400 (exatamente como ficaram conhecidos), a quarentena a qual os impuseram e as habilidades latentes. Como um fã de HQ é impossível não notar certas semelhanças.

Durante todo o evento a história tem como eixo central dois agentes da organização responsável por policiar os 4400, Tom Baldwin e Diana Scouris; o homem com o poder da persuasão (me foge o nome dele) que passa a ser o profeta dos 4400 e cria o Centro 4400, uma espécie de santuário (tipo o Instituto da Xavier, dos X-Men); Shaw, que tomou o lugar de seu primo, Kyle Baldwin (filho do agente Tom Baldwin), ao ser abduzido e o portador da cura e da morte; Maia, a precursora (vidente)... todos eles têm papéis fundamentais que vão se desfraldando no decorrer da série. Alguns dos 4400 morrem devido a uma reação ao catalisador que anulava seus poderes, catalisador este imposto pela organização que deveria policiá-los, e os responsáveis são destituídos de seu cargo, e outros também morrem devido a outros eventos.

É revelado que todos os que desapareceram estiveram no futuro e foram enviados de volta para evitar um grande desastre, os que morreram são considerados baixas aceitáveis dentro do grande esquema geral, e o Agente Baldwin tem um papel fundamental na intervenção do desastre. A organização encontra o “Pai dos 4400” (como é considerado) em um sanatório, ele é um esquizofrênico que já foi considerado um grande cientista, não se sabia quem ele era até uma 4400 curá-lo da esquizofrenia. Ele é o único que conhece a tecnologia capaz de dar poderes, isto é mantido em segredo e passa a ser assunto federal.

No rastro da segunda e terceira temporada, uma batalha nos é apresentada... de um lado os 4400 que querem levar a sua missão até as ultimas conseqüências e do outro lado os 4400 que preferem não se envolver e a organização tenta contar as ultimas conseqüências. Uma vacina é criada pelo Pai dos 4400 para fornecer poderes a quem quiser, o resultado tem seus prós e contras, inúmero usuários morrem por reação alérgica, porém outros passam a manifestar dons jamais vistos. Como em toda história onde a humanidade é o fiel da balança, alguns se aproveitam de tais habilidades para cometer atos enviesados e uma polêmica é colocada em xeque: a viabilidade não autorizada da vacina, quem é o responsável?

Ao final de toda a dança, uma cidade inteira passa a manifestar poderes (somando aos seus distritos) e passa ser conhecida como “Cidade 4400”. Será que essa era a intenção do futuro? O fato de um contingente inteiro possuir dons extraordinários vai impedir o profetizado grande desastre? Ou será que não uma outra verdade por traz do que foi dito? Bom, não iremos saber (pelo menos até agora), pois a série termina na quarta temporada com a Cidade-Estado dos 4400. A série foi cancelada justamente quando houve a greve dos roteiristas e não foi retomada ao final dela.

Falando sério? Vale a pena assistir, a série te prende de tal forma e é gostoso sentar no sofá tomando aquele refresco e comendo aquela pipoca, vocês não vão se arrepender. Vocês podem encontrar a série nas melhores locadoras da cidade, por que só as melhores trazem uma série como esta, os que encontrarem qual locadora disponibiliza divulguem aqui em nossos comentários para que outros possam apreciar este sensacional seriado: 4400.

Faça o Download gratis da 1º
Temporada

Episodio 1

Episodio 2

Episodio 3

Episodio 4

Episodio 5

Obs 1: Para começar o download digite primeiro um numero de celular qualquer, escolha a operadora e aguarde, você sera transferido automaticamente para pargina de DOWNLOADS, tudo e de graça, isso e apenas uma burocracia do servidor que funciona como um cadastro.

Obs 2: Se gostarem da 1° temporada dessa serie incrivel, deixem seus comentarios que nós da Dark Rock Belém postaremos as outras temporadas completas em otima qualidade pra vocês!

Clark Vanzeler

Desculpem o atraso... falta de servidor na Dark Rock Belém... espero que gostem da matéria, abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário