quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bandas&Músicas: Van Canto















Oi gente, sou Daniella Potter, e venho mais uma vez aqui no Dark Rock Belém para falar de Bandas&Musicas, e a banda da semana é o Van Canto. Banda alemã que mescla o estilo a capela com o estilo heavy/Power metal, criando um estilo que eles chamam de "hero-metal a capela". Composta por cinco vocalistas e um baterista (Bastian Emig), não há teclados, baixo ou guitarras nas canções. Dois dos vocalistas (Philip Dennis Schunke ("Sly") e Inga Scharf) cantam da maneira convencional, enquanto que os outros três cantam riffs de guitarra e linhas de baixo, sendo Stefan Schmidt ("Stef") e Ross Thompson os "guitarristas" e Ingo Sterzinger ("Ike") o "baixista". Stefan chega a "solar" em algumas canções. Amplificadores ajudam os músicos a cantarem com distorções que aproximam suas vozes aos sons de uma guitarra. Alguns membros da banda tocam instrumentos em outras bandas e a banda geralmente usa o piano para compor a base de suas músicas.

• Biografia
Assim que a banda foi fundada, lançou seu álbum de estréia A Storm to Come, lançado pela gravadora General Schallplatten. Tinha sete faixas originais e dois covers, sendo um da canção "Battery" do Metallica e outro da canção "Stora Rövardansen" do filme Ronja Rövardotter. Três canções ganharam vídeos: "The Mission", "Battery" e "Rain". No dia 30 de setembro de 2007, eles anunciaram um novo baterista, Bastian Emig, para substituir Dennis Strillinger. Em dezembro, assinaram um acordo mundial com a GUN Records/Sony BMG. No mesmo mês, anunciaram que participariam do Wacken Open Air de 2008. Também anunciaram o segundo álbum, Hero. O álbum foi lançado em 16 de setembro de 2008 com o produtor Charlie Bauerfeind. Van Canto fez uma turnê pela América do Sul entre 23 de junho e dois de julho de 2008. A maior parte das apresentações foi feita no Brasil, terra natal de Ike. Logo depois, voltaram para a Alemanha para tocar no Wacken. Uma nova canção, "Speed of Light", foi lançado como um single digital em oito de agosto, acompanhada de um vídeo. Em 2009, a banda começou a gravar o seu terceiro álbum, Tribe of Force, com Charlie e a gravadora Napalm Records. O álbum (anunciado no site da gravadora Nuclear Blast tem 13 faixas, sendo dois covers ("Master of Puppets" do Metallica e "Rebellion" do Grave Digger) e três com participações especiais de vocalistas de outras bandas: Victor Smolski (do Rage) em "One To Ten", Tony Kakko (do Sonata Arctica) em "Hearted" e Chris Boltendahl (do Grave Digger) em "Rebellion". Recentemente, van Canto anunciou em seu site que a banda fará participações especiais nos novos álbuns das bandas Blind Guardian e Grave Digger (At the Edge of Time e sem-título, respectivamente); e da cantora Tarja (What Lies Beneath, na faixa "Anteroom of Death").


Integrantes

• Formação atual

• Philip Dennis Schunke ("Sly") - vocal principal
• Inga Scharf - vocal principal
• Stefan Schmidt ("Stef") - vocal baixos, solos de guitarra
• Ross Thompson - vocal altos
• Ingo Sterzinger ("Ike") - vocais profundos
• Bastian Emig - bateria

• Ex-integrantes

• Dennis Strillinger ("Strilli") - Bateria

Discografia

• Álbuns de Estúdio


• A Storm to Come (2006)
• Hero (2008)
• Tribe of Force (2010)

Bem gente, essa foi a banda dessa semana, eu como fã da mesma aconselho o álbum Hero, em minha opinião é um dos melhores da banda, mas vale a pena conferir toda a discografia.

postada por Daniella Potter

Um comentário:

  1. é uma ótima banda, eles estiveram no Brasil, no ano passado.
    sou muito fã deles tbm, tenho 0s 3 Cd's, baixados da net,rsrs, pq é uma banda ainda pouco divulgada aqui no Brasil, mas com certeza será um dos novos expoentes do Power Metal Mundial, ou Hero Metal a capela, como dizem.
    Na minha opnião as melhores músicas são The Mission e Rain, alé do cover do Nightwish, Wishmaster.
    Abçs !

    ResponderExcluir