quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bandas e Músicas:"System Of A Down"

O ano era 1992 e a cidade era Los Angeles. Ninguém sabia que lá naquela cidade iria nascer a melhor banda de rock que todo o mundo moderno já vira.
Serj Tankian trabalhava vendendo Softwares até tocava em uma banda, em um certo dia quando ensaiava em um estúdio, conheceu Daron Malakian, um jovem guitarrista de origem similar, E tinham uma coisa em comum a tal afinidade musical.
Logo formaram uma banda chamada "Soil" que contava com Serj Tankian(vocal e teclado), Daron Malakian(gutarra), Dave Hakopyan(baixo) e Domingo Lariano(bateria). E foi nesse período que eles conheceram Shavo Odadjian um antigo amigo da escola que trabalhava em um banco e tocava baixo e guitarra em uma banda local Serj e Daron perguntaram para Shavo- Devido sua experiência musical e financeira- Se ele aceitaria ser o empresário da banda. Trato feito ele passou a cuidar dos interesses financeira e uma vez ou outra ele assumia o baixo.
Meses depois Dave e Domingo decidiram sair da banda, pois acharam que isso não iria levar a nada. E foi então que Shavo assumiu o baixo por completo, deixando o seu cargo de empresário para David "Beno" Beveniste. A vaga de baterista foi oculpada por Andy Khachaturian um velho amigo de escola de Daron inclusive tinham uma bandinha em que Daron era o vocalista e Andy o baterista mas não deu certo.
No meio de um ensaio, Daron escreveu um poema chamado " Victims of a Down" e orgulhoso do seu próprio feito resolveu mostrá-la aos seus companheiros de banda. Eles adoraram e então, de "Soil" o grupo passou a se chamar System Of A Down. A troca de palavra foi sugerida por Shavo, que achou "System" uma palavra mais forte.
Com a formação completa do grupo começaram a trabalha em suas primeiras músicas. Os primeiros show do System Of A Down foram realizados em bares e clubes de Los Angeles que são famosas em abrirem espaço para novas bandas, O SOAD(abreviação de System Of A Down) conseguiu se apresenta em lugares melhores e conseguiu um pequeno, mas fiel público.
Em 1997 Andy Khachaturian sai da banda devido uma lesão em sua mão, sendo substituído por John Dolmayan, que assim como os outros membros da banda também é de origem armênia.
Alguns meses depois, durante uma apresentação no Viper Room em Hollywood, a banda chamou a atenção de Rick Rubin( produtor da American Recordings), que pediu ao grupo que mantivesse contato com ele.
Em Dezembro de 1998 é lançado o primeiro CD da Banda, simplismente intitulado de "System Of A Down" contendo 13 faxas entre eles o singles "Surga", "Spiders" e a famosa "Wars?".
Em 200 a banda fez show com Korn, Metallica e Kid Rock e começou a trabalhar em seu próximo disco.
No final do mesmo ano, a banda entra em estúdio e inicia as gravações do novo álbum, chamado "Toxictiy"e além disso, eles realizaram a primeira edição do "Souls", um show beneficiente em homenagem às vítimas do genocídio armênio.
No dia 4 de Setembro de 2001 foi lançado "Toxicity" que vendeu mais de 222 mil cópias apenas na primeira semana e atingiu o primeiro lugar no ranking da Bilboard.O álbum permaneceu na liderança até mesmo na semana em que ocorriam os ataques à Nova York, em 11 Setembro de 2001, porém, recebendo várias críticas política devido ao single "Chop Suey!", que havia sido lançado recentemente e inclusive foi banido das rádios americanas, pois a sua letra tinha grande semelhança ao acontecimento daquele dias. Apesar de não toca nas rádios, "Chop Suey!" trouxe à banda um enorme sucesso, pois seu videoclip continuava sendo exibido na televisão.
Após o lançamento do videoclip "Lonely Day". Durante uma entrevista, Daron Malakian faz o triste anúncio que o Sytem Of A Down irá se "Separa" por tempo indeterminado e que o último show da banda será no Ozzfest. A última apresentação da banda aconteceu dia 13 de Agosto de 2006. No fim do show todos os quatros se abraçaram em frente ao palco e agradeceram aos fãs.
Agora basta apenas esperar eles voltarem e tomara que voltem!!!

By:MaRy WaY

Um comentário:

  1. Essa banda é a minha banda preferida, apesar de deles estarem de ferias indeterminadas, eu ainda tenho esperança que eles voltem. E que volte fazendo aqueles rits com pegadas fortes e a voz de Serj Tankina, que ele canta demais.

    Gostei do blog... Abraços

    ResponderExcluir