sábado, 24 de abril de 2010

Cinema: Estréias da Semana 23/04/10

Ola, blogueiros da Dark Rock Belém. Hoje, com a estréia do Aguardadíssimo Alice no País das Maravilhas em todo país, inclusive e finalmente aqui em Belém do Pará, que de vez em quando vira um Lost(uma ilha perdida e esquecida) em que varias estréias não entram em cartaz graças ao nosso "Amado e Idolatrado"(pra não dizer ao contrario), cinema MOVIECÂO, que enche de cartazes seus cinemas, faz a maior propaganda com trailes de filmes que estão por vir, e quando chega na hora, espera, mas espera sentado pra não cansar, por que na maioria das vezes a espera resulta em nada. Vai ver que é por isso que em vez de trailes, ultimamente vejo mais comerciais antes dos filmes, o que é uma palhaçada ir aos cinemas pra ver uns 5 a 10 minutos de comerciais chatos, que só servem pra galera ficar xingando o cinema dentro de suas próprias salas, e com razão. Por isso estou aqui pedindo aos Deuses que a tão aguardada Cinepolis (o novo cinema que vem pra Belém), estreie logo no BOULEVARD, e faça de la um cinema de verdade e com certeza fará, com estréias de verdade, com propagandas verdadeiras e um cinema confortável, sem malditas quedas de energia no meio das sessões, com ar condicionado que funcionem e não fique só de enfeite desligado ou quebrado, com pessoas trabalhando que pelo menos respeitem a nós e saibam no mínimo nós dizer os filmes que estão em cartaz, PUTZ!!! coisa que não temos por aqui a tempos, Affz4.0, depois desse desabafo feito por mim que sinceramente creio que vale por muitos, pois ninguém que aprecie a Setima Arte, ou no minimo vá ao cinema pra se diverti com amigos, namorada(o), Família ou até mesmo sozinho, não aguenta mas a única, infelizmente rede de cinema que temos por aqui o Moviecom. então fica registrado aqui mais uma entre varias reclamações sobre o tal cinema citado acima, aquele que não se deve ser pronunciado, que nem o Lord Voldmort da saga HP, a diferença é que o Lorde das Sombras tem até uma legião de seguidores, que são fãs, pronunciam o seu nome com orgulho etc...( como eu 1 deles lógico!!! e viva Sonserina), ja o Cineminha ai, temos que seguir obrigados e não nós da a mínima vontade de citar nem o seu nome apenas quando o colocamos apelidos "carinhosos". Então fica aqui mas 1 apelo dentre varios que tenho visto e muito pela net em comunidades, msn, etc... Que venha a CINEPOLIS e nós mostre o que e cinema de verdade.

Emfim agora chega de reclamar e se lamentar de coisas que todo mundo já sabe e vamos ao que interessa, as melhores estréias de cinema desse final de semana em todo Brasil, começando com o nacional "Sonhos roubados"

Drama/16 anos/Nacional/ano de produção: 2009/85 minutos/ direção: Sandra Werneck/ Obs: Não entrou em cartaz em Belém

Seis anos depois de Cazuza - o Tempo não Pára, a cineasta Sandra Werneck retorna a ficção nas telas com um assunto pra la de repetitivo em produções brasileiras, o difícil cotidiano das jovens de comunidades carentes, inspirado no livro "As Meninas da Esquina-Diários dos sonhos, Dores e Aventuras de Seis adolescentes do Brasil, de Eliane Trindade, a trama acompanha três garotas, amigas inseparáveis de colégio que encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico ou alcançar seus sonhos de consumo. A mais "esperta", Jéssica (Nanda Costa), se vira como pode para cuidar do avô Horácio (Nelson Xavier) e sua filha Britney. Já Daiane (Amanda Diniz) vive em busca do afeto de seu pai ausente, Seu Germano (Ângelo Antônio). Pra completar Sabrina (Kika Farias), carente de afeto e atrás de um futuro melhor, se apaixona por um traficante da comunidade. Por mais que o tema exibido no filme já é bem repetitivo em produções nacionais, se o filme estreasse por aqui seria uma boa opção nas telonas, pois sua direção tem o peso de ter produzido um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos, o tão elogiado "Cazuza".

A estrada(The Road): Drama/16 anos/EUA/ano de produção: 2009/112 minutos/direção: John Hillcoat/ Obs: Não entrou em Cartaz em Belém 2"me conta uma novidade"

Em um futuro pós-nuclear, quando a superfície da Terra se resume a tons variados de cinza. Um pai (Viggo Mortensen) caminha com seu filho (Kodi Smit-McPhee) e um carrinho de supermercado em direção à costa, na esperança absurda de encontrar ajuda. Na estrada, perigos, surpresas e raras recompensas. o filme fala sobre o quase final dos tempos e essa historia também já é bem conhecida por todos nós, mas o que destaca "A estrada" pra ser um otimo filme e uma otima pedida nos cinemas, é sem duvida sua historia, é isso que faz um filme entre vários sobre o mesmo tema "FIM DO MUNDO" não ser apenas um show de efeitos visuais, e sim se torna memorável. Que pena que estreou em todo Brasil menos por aqui, Fazer o que ne!!!

E pra terminar a matéria de hoje e a semana especial "Alice no Paìs das Maravilhas" vamos falar de sua estréia no Brasil e enfim em Belém. Pelo menos esse vamos pode conferir, em 2D mas vamos !!!

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland): Aventura,Fantasia/10 anos/EUA/ano de produção: 2010/108 minutos/direção: Tim Burton/ Obs: Aleluiaaaa estreou em Belém!!! Confira os Locais e Horarios: Patio Belém 2D(Legendado) 14:45-17:05-19:25-21:45 *** (Dublado)14:00-16:15-18:35-20:55 //// Castanheira 2D(Legendado)14:45-17:05-19:25-21:45 *** (Dublado)14:00-16:15-18:35-20:55

Como vocês ja sabem a trama funciona como uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), já adolescente vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela foge, seguindo um coelho branco e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando criança, mas do qual não se lembrava. A estreia tão aguardada de Alice causou alvoroço em todo Brasil, esgotando seus ingressos para estréia dia antes do filme entra em cartaz, inclusive por aqui aconteceu o mesmo, o filme chegou pra fica e promete estar nos tops da bilheteria nacional por muito tempo, e fatura bem por aqui, a bilheteria mundial do filme ja soma até o momento 828,772,926 Milhões de dolares, sendo o maior e mais rentavel filme da carreira do diretor Tim Burton e um dos mais lucrativos filmes dos estudios Disney, a versão sombria de Alice não recebeu uma nota excelente da critica, mas tambem não fez feio e na maioria dos sites o filme foi bem elogiado e dito como bom, recomendavel e imperdivel, principalmente pelo show visual que nós propociona, pelo que me lembro foi a primeira vez que os estudios da Disney apostou em uma historia infantil para ser adaptada com uma versão sombria para as telonas, e deu certo, principalmente em aceitação do publico, a propria bilheteria nós mostra isso crescendo a cada semana, agora com ambas as partes Publico&Produtora em sua maioria contente com o resultado, tomara que peguem o embalo da coisa e façam mais filmes desse estilo pra nossa felicidade, pois inegavelmente desde primeiras imagens, posters, trailes e sinopse o filme deixou na curiosidade tanto crianças quanto adultos, finalmente podemos dizer que esse é um filme para todas as idades, que nem o papai nem a mamãe vai ter que levar seus filhotinhos obrigados ao cinema, pois concerteza ambos irão se diverti e muito e viajar nas paisagens encantadoras de "Wonderland" mais conhecido por nós como "País das Maravilhas"

Postado por TDK

2 comentários:

  1. Mais uns dois meses e nos livramos desse cinema imundo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vamos ter mais uma opção! \o/ *---* Que venha Cinepolis!!!! (y'

    Não aguentava mais o Moviecom ¬¬' Aff'z

    ResponderExcluir