sábado, 10 de abril de 2010

HQs: X-Men&Harry Potter, Semelhanças!

O que falar neste primeiro e sensacional espaço que me concederam?
Bom, primeiramente, eu sou o Clark Vanzeler e aos sabados e domingos terei um encontro com vocês, poise serei o responsável por tratar de assuntos referentes á HQ's, e na coluna Series estarei presente também, e juntamente com meu amigo TDK, postaremos as novidades de series que fazem sucesso por aqui e pelo mundo.
Em HQ's vamos começar no passado para tratar do presente e emfim falarmos do futuro.
O que, acredito, poucos perceberam e muitos deixaram passar é que a Marvel Comics adotou, em 2005, um esquema bastante presente na coletânea de livros de "Harry Potter", mais especificamente no Instituto Xavier para Estudos Avançados.
Publicado em X-Men #46, em Outubro de 2005 pela Panini Comics, O Instituto Xavier finalmente mostrou-se como um verdadeiro órgão educacional. Assim como na coletânea "Harry Potter", o Instituto passa a abrigar e ensinar a crescente população de jovens mutantes, com direito a "chapeu seletor." esquadrões de combate (monitorados por um professor, cada esquadrão),que em vez de Grifinoria temos Novos Mutantes, de Salazar Sonserina têm os Satânicos e por ai vai; até um labirinto vegetal deu o ar de sua graça.
Vejam bem, não estou criticando... a idéia foi otima. A serie "New X-Men Academy X" ( como é conhecida nos EUA), apesar de nos apresentarem adolescentes super-poderosos, é bastante coeso e com fortes argumentos, longe de historias infantis a qual estamos acostumados, mergulhando em um texto adulto e carismático. O que chamou minha atenção foi a alusão ao famosissimo livro de "Harry Potter"
Todo esse Movimento no Instituto Xavier acabou quando a enlouquecida Wanda Maximoff, Feiticeira Escarlate, usou seus poderes para bagunçar a nossa realidade, envolvendo os Vingadores e os X-Men em seu encalço, devolvendo-a com 90% da população mutante normalizada. Quando, no Instituto, havia mais de 200 alunos, passou a contar apenas 27 não-humanizados e no mundo todo uma ressaca de 198 mutantes para contar a história. Fato este que me deixou bastante indignado... pows, a Marvel não tinha o que fazer? Acabar com a sofrida raça mutante?... esse rompante de Feiticeira Escarlate foi publicado em "House of M" ( no Brasil, "Dinastia M"). nem mesmo Magneto e Polaris, pai e irmã da enlouquecida heroína, escaparam de serem humanizados, porém, a maioria dos X-Men principais permaneceu intacta... no processo, o mutante mais invocado do mundo, Wolverine, foi presenteado com todas as lembranças que lhe foram negadas por anos... pelo menos uma coisa boa ela fez...
Bom pessoal, por hoje é só! Na próxima irei falar das consequencias do "Dia M" ( como ficou conhecido o evento entre nossos heróis) na vida dos pequenos mutantes...
FALOWS!!!

5 comentários:

  1. Adoro X men e HP tb! rs

    ResponderExcluir
  2. Opa comentando no seu blog,que ta massa e gostei desse post sobre o x-men,adoro o x-men e parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir
  3. puts... naum sou muito fã de HP naum... nhaammm... melhor eh X-mam... huahuahuahu...

    ResponderExcluir