quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bandas&Músicas: Three Days Grace

Three Days Grace( também conhecida como 3DG ou TDG) é uma banda de Metal alternativo
do Canadá formada em 1997 na cidade de Toronto Ontário. A banda consiste de Adam Gontier, Brad Walst, Neil Sanderson e Barry Stock.

O nome da banda "Three Days Grace" é nada mais e nada a menos do que uma reflexão: "Se você tivesse três dias para mudar alguma coisa na sua vida, conseguirias fazê-lo?

COMO TUDO COMEÇOU( 1992-2003)

Originalmente, a banda era um quinteto, e chamava-se Groundswell, e no inicio de 1992, a banda decide mudar definitivamente seu nome para three Days Grace. Tornando-se um quarteto em 1997, o grupo se mudou de Norwood para Toronto afim de encontrar um novo horizonte e novas oportunidade, que não demorou a aparecer. Lá conheceram o produtor Gavin Brown, uma conhecida figura do meio musical canadense, e que já havia produzido inúmeras bandas, tais como os The Midway State, Billy Talent, Cancer Bats, The Reason, The Tea Party, Out of Mouth, e o já conhecido no Brasil Danko Jones.

Three Days grace (2003 até 2006)

O álbum auto-intitulado, Three Days Grace, lançado em 2003, alcançou rapidamente o top 10 dos álbuns canadenses, o top cem do U.S Billboard 200, e o número um no Billboards Top Heatseeker.

A banda mostra força e energia no seu primeiro trabalho, e a simplicidade da sua música é sua melhor qualidade. Os arranjos do álbum são pesados, duros, mas ao mesmo tempo melódicos. um metal alternativo requintado, que sugere algo pop em sua música, as vezes com letras mais "cabeça", na linha de banda como Helmet ou os seus contemporâneos como a banda do Nu metal, soando as vezes como Korn, ou com a atmosfera do Linkin Park.

Logo após o lançamento do álbum, a banda recrutou o guitarrista Barry Stock, inicialmente para as apresentações ao vivo, e posteriormente como membro definitivo. O single da música "I Hate Everything About you", atingiu o número um do Canadá e no top dez nos Estados Unidos. O segundo single " Just like you", deu ao grupo o segundo lugar nas paradas musicais no Canadá. Seu terceiro single "Home" também conseguiu o segundo lugar no US Modern Rock, entretanto não atingiu o mesmo sucesso de seus antecessores bem sucedidos no Canadian Rock Chart.

One-X(2006)

Em 2006, a banda lançou o primeiro single do novo álbum, intitulado "One-X" a música "Animal I Have Become". Neste álbum a banda continuou com new metal pesado e acessível, letra ora pessoais, ora criticas e ritmos densos e pesado, mostrado o esforço da banda em sobreviver à "Sindrome do Primeiro Álbum".

One-X foi finalizado em Junho de 2006, e conseguiram a quinta posição no U.S Billboard 200. Na primeira semana do lançamento, já vendeu mais de 78.000 cópias. A banda entrou em turnê com a banda Staind, em promoção de seu álbum.

A banda postou no site oficial o novo álbum que se chama Life Starts Now, foi lançando no dia 22 de Setembro de 2009. O primeiro single "Break" ficou em 14ª lugar na hot mainstream rock tracks e ficou no 26ª no Candá. O segundo single "The Good Life" foi lançada no dia 9 de Fevereiro de 2010 conseguiu chegar no 3ª lugar na hot manstream rock tracks e 77ª lugar no Canadá.


Não é a toa que a banda Three Days Grace está aqui na Dark Rock Belem. Eles são os caras. Ouçam e confirme!!!

No nosso canal no YouTube separei 3 videos da banda, os melhores e mas procurados na net, contando com esse que esta no post, acessem(Click abaixo), e vejam qual vocês acham o melhor?? comentem.

YouTube/DarkRockBelem

Ps: Mary Way

Nenhum comentário:

Postar um comentário