sábado, 5 de junho de 2010

HQ's: Retorno de Bruce Wayne

Pra quem leu “Crise Final” deve ter visto em seu ultimo capitulo e em sua ultima página um homem dentro de uma caverna e desenhando um símbolo de morcego, na hora, sim, me pareceu o Bruce (a roupa lembrava muito a do Batman), mas logo pensei que seria uma forma da editora tentar nos ludibriar.

Bruce morreu em um duelo com Darkseid e então é substituído por Dick Grayson, Asa Noturna e primeiro Robin. Dick parece se conformar e adota como parceiro mirim Damian Wayne, filho de Bruce com Tália Al Ghul, deixando Tim Drake louco de raiva, e, sendo o único que não acredita que seu pai adotivo tenha morrido. Iniciando uma jornada ao redor mundo, Tim assume o codinome de Robin Vermelho e parte em busca de indícios do Homem-Morcego original, e acaba encontrando uma caverna com hieróglifos de morcegos... nos dando a entender que Bruce Wayne está em um passado longínquo e que aquela imagem vista em Crise Final é verdadeira.

Para a alegria de muitos, foi divulgado no blog oficial da Dc Comics, The Source, o arco de histórias q ira nos trazer de volta o Cruzado de Capa (The Return of Bruce Wayne) e também lançaram as capas das seis edições desta fantástica mini-série (confira as seis capas abaixo).

Escrita por Grant Morrison (para desespero de uns e alegrias de outros), capas desenhadas por Andy Kubert e as histórias ficam por conta do artista Chris Sprouse; lançada neste mês em terras estadunidenses, a série mostra Bruce perdido no tempo ou em uma das Cinqüenta e Duas Terras (o que eu não acredito que esteja nas outras Terras, está perdido sim em nosso passado, senão Tim não encontraria a caverna com morcegos desenhados) e passa a viajar entre os séculos rumo ao presente. Mas nessa “pequena” viagem, Bruce não se recorda de nada, atravessa os anos sem memória... agora, como vão explicar os saltos temporais de Bruce até ele chegar aqui onde estamos? Como ele consegue? E de quem aqueles ossos que Mão Negra reanimou em “Noite Mais Densa”? Dúvidas, dúvidas e dúvidas, e espero que sejam respondidas nesta série que promete.

O interessante é que as passagens de Wayne pelo tempo lembram e muito as histórias que a Dc proporcionava na década de noventa (lançado aqui no Brasil pela Abril Jovem), e esse fato eu não tava nem m tocando quando li uma matéria falado sobre isso, e é verdade... lembra muito!

Outra coisa que li também, e não deixa de ser verdade, se a morte de Bruce era fato para os nossos heróis, não houve menção alguma de forma a explorar isso. Como dito, até o Caçador de Marte teve um funeral de tirar o fôlego (eu me emocionei e achei sensacional quando Bruce põe o adorado biscoito de J’Onn em sua ataúde), nem Superman fez uma saudação para um de seus melhores amigos, senão o melhor, apenas uma vaga lembrança deles dois e Mulher-Maravilha em Liga da Justiça.

E sabem o que estive pensando? Tomara que essa saga não seja igual à aquelas que lançaram do Hal Jordan... não sei quantos “Retorno de Hal Jordan” foram lançadas até definitivamente trazê-lo, primeiro como Espectro e então como o ilustríssimo Lanterna Verde... que seja definitivo, sem enrolações, se o Batman deve retorna, retorna e ponto final!!! Concordam comigo?

Sei que pra muitos essa matéria não é novidade, mas achei válido comentar sobre ela aqui em HQ’s na DRB... e sobre semana passada, não pude postar por falta de tempo, meu anjinho ta completando um ano em 12.06 e tiver que bater perna para entregar os convites, mas tai a matéria pra vocês, Abraçooooooooooosssss!!!!!!!!!!!!

Clark Vanzeler

Um comentário:

  1. Ei cara, muuuuuuito bom seu Blog, parabens!

    Estou te seguindo, se puder segue o meu.

    http://casadohippie.blogspot.com/

    Parabens, até mais!

    ResponderExcluir