quinta-feira, 3 de junho de 2010

Recordações do Rock: Eternamente Mamonas Assassinas

A Dark Rock Belém traz a vocês : Mamonas Assassinas, que foi sem dúvida nenhuma, uma das melhores banda de rock nacional de todos os tempos, e merece estar em Recordações do Rock!

Mas antes de falar do Mamonas tenho que falar da banda que gerou tudo isso a banda se chamava Utopia, formada pelos irmãos Sérgio, Samuel e Bento, na época. No começo a banda Utopia fazia covers de algumas bandas como Rush e Legião Urbana. Certo dia eles faziam um show em Guarulhos quando derrepente... não o Dinho não caiu do céu(risos) o público pediu para que cantasse uma música do Guns N´Roses. Como nenhum dos integrantes sabia a letra, convidaram alguém da plateia é advinha quem foi?. Isso mesmo foi o Dinho que assumiu o vocal para canta a música do Guns, mas ele também não sabia a letra, mas provocou muitas gargalhadas no público e acabou sendo convidado para participa da banda.

Com um novo integrante o grupo gravou inclusive um disco, mas sem sucesso venderam só 100 cópias mesmo querendo ser uma banda séria, "Já tinhamos a mania de passar a mão na bunda um dos outros no palco" Explica Dinho. Além disso, era comum fazer músicas engraçadas, brincando com a cara de irmão e parentes. Tão engraçada que decidiram mudar o rumo de uma banda séria viraram uma banda engraçada e legal.

Mas antes da mudança, muitas coisas aconteceram com a banda Utopia, o maior sonho daquele grupo de periferia era gravar um clipe, como não tinha grana, eles pegaram uma câmera VHS e foram gravar o clipe no aeroporto internacional de Guarulhos, lá eles queriam demonstrar um clipe sério, para enviar a canal jovem de todos os tempos a tão famosa MTV, mas a seriedade do grupo era logo quebrada com uma piada, isso em 1991, a música More Than Words do Extreme era a sensação do momento, e querendo pegar carona nesse sucesso a banda Utopia tentava canta essa música mas sem sucesso.

Em 1992 o clipe finalmente foi terminado, todo editado tendo direito até a efeito especiais, era a maior obra deles até o momento, e enviaram para a MTV, depois disso não souberam mais noticias, no tempo o disco nem tinha sido gravado, um bom tempo depois gravaram o disco que vendeu exatamente 85 cópias um fracasso que quebrou todo um sonho e deixou ele mais distante.

Júlio foi até a Secretaria de Esportes da cidade de Guarulhos para pedir que a banda Utopia tocassem na abertura do show de Guilherme Arante no Thomeuzão e a resposta foi a mas triste!!

" O Thomeuzão, não é para qualquer bandinha não. E para tocar lá tem que ser bom e vocês não são ninguém.." ,( fiquei indignada com isso) mas os garotos não desistiram.

Júlio e Dinho quase choraram na hora, foi quando a sorte mudou um jornalista viu eles e disse que daria uma força para o grupo se apresentar no canal 58 de UHF, foi a primeira vez que eles apareceram na televisão nada que lhe garantisse o sucesso. A mudança foi inevitável,para começa mudaram o nome da banda agora olha as opções: Os cangaceiros de Teu Pai, Coraçõezinhos apertados, Uma rapa de Zé e Tangas vermelhas. Mas Mamonas Assassinas foi escolhida porque? "Porque foi a que fez a gente rir" disse Dinho.

Depois de tantas derrotas o Mamonas Assassinas virou o grande Fênomeno Do Brasil, sucesso este que refletiu 5 shows por semanas, e milhões de cópias vendidas, e centenas de milhares de fãs espalhado pelo Brasil e pelo mundo. Uma "bandinha", chamada Mamonas Assassinas com um nome esquisito mas que ficou conhecida no mundo inteiro do Brasil a Portugal, Paraguai a Argentina, México a Mozambique da África do Sul até Angola enfim no mundo inteiro.
Mamonas assassinas - RoboCop Gay AoVivo

Os garotos da Banda Mamonas Assassinas deixaram uma grande lição: Nunca desista de seus sonhos, mesmo que uma pessoa diga que você é uma "bandinha e que nunca vai conseguir o que você quer... sempre lute.

Mamonas Assassinas deixaram saudades até demais!!

Depoimento:
Mamonas Assassinas eternamente... eles eram uma banda humilde que sempre lutaram pelos seus sonhos!! Eternamente Mamonas Assassinas!!!





Download do Cd Mamonas Assassinas






1- 1406
2- Vira-Vira
3- Pelados em Santos
4- Chopis Centis
5- Jumento Celestino
6- Sabão Crá-Crá
7- Uma Arlinda Mulher
8- Cabeça de Bagre II
9- Mundo Animal
10- Robocop Gay
11- Bois Don' t Cry
12- Débil Metal
13- Sábado de Sol
14- Lá Vem o Alémão

Postador Por: Mary Way

5 comentários:

  1. adorei a variedade que o blog tras, curti mesmo.

    Mamonas, saudades demais...

    seguindo o blog

    ResponderExcluir
  2. Eles realmente deixaram saudade, a irreverencia e alegria deles era contagiante sem apelar !
    Parabens pelo post amigos !

    Será que alguem aí é especizalizado em blues e poderia postar alguns artigos sobre ele, afinal o blues é pai do rock, ( ou melhor, um dos pais ), Um abraço a todos !

    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica, vamos procurar sobre o blues em breve botaremos aqui
    ok
    bjus

    Jamile Silva (colunista)

    ResponderExcluir
  4. \o/
    Mamooonaaas! *----------------*
    Deiixaram saudades... Mas não é por isso que são ou serão esquecidoos. ^^
    Adoreeeei! (y'

    Abraçooos... ;*

    ResponderExcluir
  5. Mamonas foi a melhor banda do mundo..
    Jamais esquecidos..O FENOMENO..
    SAUDADES...

    ABRAÇOSS..

    ResponderExcluir