quinta-feira, 13 de maio de 2010

BANDAS E MÚSICAS: RAUL SEIXAS "EU NASCI A 10.000 MIL ANOS..."


RAUL SEIXAS

Cantor, compositor, produtor e músico brasileiro, é considerado por muitos o maior representante do rock nacional

Nasceu em Salvador em 28 de junho de 1945. De família classemédia, falava inglês perfeitamente. Amava literatura, filosofia, metafísica e ontologia.
Parcerias polêmicas, questionamentos surpreendentes, pensamentos magicistas são algumas características que definem Raul.
Raul ouviu Luis Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Raul misturou o tal rock'n roll com todos os estilos musicas brasileiros, do vote ao baião, daí surgindo a cara do rock nacional.

Raul falava dele mesmo, tudo que disse e fez era coisa que acreditava, acima de tudo sincero.
A contravertida "Sociedade Alternativa" não agradou os governantes e Raul foi preso e torturado. Mas a canção "Gita" o traz de volta. Daí começa a completa consolidação do seu trabalho.

CURIOSIDADE:
-No livro "AS VALKÍRIAS" Paulo Coelho fala de Raul Seixas e do pacto que os os dois fizeram com demônio, Paulo desfaz o pacto após sentir fortes convulsões, virando católico, mas Raul continua...
-Por causa da sua "Sociedade Alternativa" ele é convidado a sair do país...
-A música "Óculos Escuros", a famosa "Como vovó já dizia", foi recusada pelos censores duas vezes, por volta de 1974, na Ditadura Militar...

"CANTO PRA MINHA MORTE"
Na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca, seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram -lhe uma pancreatite aguda fulminante, O LP a Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza.

LIVRO RAUL SEIXAS
Com a morte de Raul, cantor será relembrado e homenageado no livro: "Raul Seixas, Filosofia, Política e Lutas - A verdade Absoluta".
Livro que explica suas músicas, quais foram suas inspirações. Ótimo livro pra quem não gosta de filosofia, vai começar a gostar...
Estou lendo esse livro e recomendo...

- Se cada um tivesse um pouco de Raul nas suas vidas, acho que o mundo seria mais conscientes nas suas atitudes. E se cantores atuais tivesse essa filosofia nas suas letras, com certeza as músicas não seriam tão "copiadas" tão padrão... tão modinha... Se você conhece Raul, entendeu o que eu quis dizer... é né com dizia Raul: "Viva a sociedade alternativa"... cada um faz o que quer... =)

"Destino é a gente quem faz. Quem faz o destino é a gente, na mente de quem for capaz" (Raul Seixas)

Bjos! ToCa RaUl =)

Obs: também faço parte de bandas e músicas. A colunista Mary, não pôde postar, então dei uma ajuda pra minha amiga. Somos uma parceria Mary e Eu, trabalhamos juntas "bandas e músicas" & 'Estilo e moda". Então esta explicado porque postei em nome dela.
[by: Milinha ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário