sábado, 22 de maio de 2010

HQ's: SJA

Parafraseando o que foi dito em História do Universo Dc - Capitulo 6 (publicado no Brasil na saga 52 #3)...

“Embora os eventos da Zero Hora tenham-na privado de seus melhores e mais brilhantes, a Sociedade da Justiça renasceu com extraordinária eficácia”.

E na primeira missão, a nova equipe é instruída a encontrar um bebê que viria a ser o novo Senhor Destino e para surpresa de todos, que acreditaram ser o retorno de Kent Nelson - o primeiro Senhor Destino, foi Hector Hall quem teve o prazer de renascer para impedir que o elmo e amuleto de Nabu caísse em mãos erradas... pra quem não sabe, Hector Hall é filho de Carter Hall e Shiera Saunders (Gavião Negro e Mulher-Gavião original), foi o Escaravelho de Prata da Corporação Infinito e havia sido morto por um velho inimigo de seus pais.

Durante o evento que trouxe Hector Hall de volta, a renascida equipe também encontra uma Mulher-Gavião (Kendra Saunders), sobrinha-neta da original e herdeira de sua alma... só mais tarde ela descobriria a verdade sobre sua alma... e com muita relutância aceita participar no lugar que sua antepassada ocupou no passado. A SJA também presenciou o renascimento do Gavião Negro no beligerante planeta Thanagar, que foi permitido assim que Katar Hol morreu e libertou a alma de Carter (após os eventos de Zero Hora, onde todos os Gaviões de diferentes eras fundiram-se em Katar Hol, este morreu enlouquecido com as inúmeras vozes em suas cabeças).

Monitorados pela velha guarda (Gavião Negro, Joel Ciclone, Sentinela, Pantera e Hipólita (que saiu logo após a primeira missão)) a nova geração, liderados por Sand (afilhado do Sandman original), provou estar disposta a sacrificar-se pelo bem da humanidade da mesma forma que daqueles que vieram antes. Alan Scott, o Sentinela, teve que ver seu filho, Manto Negro, ser enlouquecido pelas mesmas forças que fornece seus poderes. Um inusitado Adão Negro é aceito nas fileiras da SJA. Ultra-Humanóide, no corpo de Johnny Trovoada, avacalha a realidade e somente a ação conjunta de um punhado de heróis e vilões salvam toda a realidade. Sand desentende-se com Gavião Negro e uma eleição é aberta, o novo Senhor Incrível é eleito à presidência da SJA e teve seu batismo de fogo ao enfrentar Roleta e seu cassino meta-humano. A SJA e LJA enfrentaram Johnny Pranto e Despero durante a retomada da anual reunião no Dia de Ação de Graças (publicado em LJA / SJA: Vícios e Virtudes). Mordru, um Lorde do Caos (que duelou com a SJA pela posse do bebê que seria o Senhor Destino), recrutou Manto Negro e Eclipso e tentou iniciar a Era Negra na saga Príncipes das Trevas (publicado em JSA # 46 à #51, no Brasil em LJA #27 à #30); na esteira dos eventos, Alan Scott volta a ser Lanterna Verde, Sand aparentemente morre ao impedir que terremotos devastem a superfície (por ser uma forma de vida baseada em silício (areia) viu-se fundido à crosta terrestre), Manto Negro é liberto da influência das Terras das Sombras e Eclipso é aprisionado dentro de Alex Montez, o curandeiro do museu da SJA. Adão Negro convoca alguns da extinta Corporação Infinito: Esmaga-Átomo (também membro da SJA); Onda Mental (filho do original); Nêmese; Bóreas e o novo Eclipso (Alex Montez); e viaja ao Kandaq (nação onde Adão nasceu) para depor o tirano que a governava com mão de ferro, em seu caminho encontra uma SJA enfurecida por seus atos e durante o conflito, Eclipso e Nêmese morrem e a sofrida nação é quase destruida. Essas são algumas das missões dessa novíssima geração que mostrou que veio pra ficar.

Após o cataclísmico evento conhecido como Crise Infinita a SJA fica com metade de seu contingente impossibilitado: Gavião Negro e Mulher-Gavião vão ao espaço serem árbitros na Guerra Rann / Thanagar, Capitão Marvel é convocado pelo Mago SHAZAM para conter a loucura do Espectro, Lanterna Verde une-se a Tróia para conter a entropia no centro do universo, Jakeem Trovoada foi enviado pelo Espectro à Quinta Dimensão, lugar de onde veio seu gênio mágico. Poderosa é dada como desaparecida e Senhor Destino é enviado ao inferno por Espectro (o cara mal retorna da morte e é enviado ao inferno, em outras palavras o cara morreu). Porem, mesmo enfraquecidos, metade ousou viajar até a Quinta Dimensão para salvar Jakeem e a outra pequena metade ficou para enfrentar (novamente, de novo!) Mordru, enfraquecido devido a ira do Espectro, nesta batalha Nabu finalmente consegue manifestar-se sem um hospedeiro e ao lado da equipe derrota Mordru junto com os que trouxeram Jakeem de volta. E durante os eventos da saga 52 (evento que teve Superman, Batman e Mulher-Maravilha ausentes por um ano) a Sociedade da Justiça lidera os heróis da Terra para conter (novamente, de novo!) Adão Negro, enlouquecido pela morte de sua esposa e cunhado causada pela intergangue, e o embate ficou conhecido com III Guerra Mundial (esta briga você pode acompanhar em 52 e Dc Especial 10: III Guerra Mundial).

“...As labaredas de outra Guerra Mundial tornaram a atiçar o espírito combatente da SJA. O impacto de seu heroísmo, seu conhecimento e experiência, capazes de agregar os soldados da Terra num momento critico deram à Sociedade um renovado propósito...”

A Origem da Sociedade da Justiça (originalmente em 52 #49 II, no Brasil em 52 #12)

Devido ao que viram em 52 e a sua participação em outra Guerra Mundial, a velha guarda da SJA decidiu que ainda não era hora de abandonar seus pares e começou uma seleção para recrutar jovens heróis ligados ou não aos primórdios da Sociedade para treina-los no controle e manutenção de seus fabulosos poderes.

Poderosa foi indicada para presidir a Sociedade da Justiça. Ao lado da LJA, encontraram e salvaram a Legião dos Super-Heróis , perdidos em nosso século. Testemunharam o levante de um Velho Deus. Encontraram o novo Senhor Destino (durante Crise Infinita, Nabu sacrificasse para derrotar Espectro e iniciar a 10ª era da magia). A equipe é dividida e tem como equipe principal a velha guarda junto como os mais poderosos e a outra é composta por jovens heróis em treinamento, treinados por Poderosa e Magog.

A SJA enfrentou muitos inimigos desde antes de nós nascermos e ainda estão juntos ao lado de uma nova geração para mostrar que seus métodos (piegas, sim!) ainda funcionam na defesa de um mundo que ainda precisa deles. Foram a inspiração de muitas equipes que vieram depois deles... e não digo isso somente localizado. Muitas dos grupos dos concorrentes (Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico) inspiraram-se devido ao sucesso que os criadores da Sociedade da Justiça trouxeram para um mundo cada vez mais moderno. Pasmos!?!?!?! Essa também foi nova pra mim, mas é verdade!

A Sociedade da Justiça da América é o máximo!!!

“Não importa quanto escureça, a Sociedade da Justiça da América sempre vai aparecer pra consertar as coisas.”

Alan Scott, o Lanterna Verde

Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário