domingo, 9 de maio de 2010

HQ's: Thor

Pegando a deixa do post de TDK, onde ele fala sobre um filme da qual terá o deus asgardiano da Marvel Comics, Thor, em seu elenco... decidi dedicar a sessão de HQ’s da Dark Rock Belém à esse Deus Nórdico.

Inspirado na mitologia nórdica, isso é obvio, o filho do Deus Odin tem uma história levemente diferente nos quadrinhos. Diferente da mitologia, Asgard é uma outra dimensão e não um panteão divino e tem todas as características da mitologia nórdica retratada na lenda. O arrogante e impulsivo príncipe de Asgard conheceu a Terra (também conhecida como Midgard) quando violou um tratado que seu pai havia erigido com os Gigantes de Gelo, e para ensiná-lo a conhecer humildade, Odin enviou seu preferido filho ao nosso mundo sem qualquer memória de sua divindade e com falsas lembranças de seu passado. Conhecido como Donald Blake, o asgardiano é um talentoso medico com deficiência em uma das pernas.

Durante seu encontro com três alienígenas, ele encontra um misterioso martelo místico e com este torna-se o Poderoso Thor, com desconexas lembranças de seu passado. Ao perceber que seu favorito filho, enfim, havia conhecido a tão almejada humildade, Odin revelou a Don Blake sua real herança. Devido à afinidade que teve com a Terra (por ser filho de Jord, Deusa da Terra), Thor transformou-se no mais novo defensor do Universo Marvel, sendo um de seus mais poderosos personagens. Seu tempo em Midgard (Terra) o levou a ser um dos fundadores da poderosa equipe Vingadores e ao lado de Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Vespa e Homem-Formiga, defendeu a Terra por anos e anos.

Sentindo-se responsável e ligado a todos os mortais de Midgard (por ser filho de Jord, Deusa da Terra), Thor repetidamente retornou de Asgard para unir-se aos seus amigos no combate a injustiça, mesmo quando seus poderes foram reduzidos por seu pai, o Deus do Trovão permaneceu e perseverou. Com sua constante vinda à Terra, fez-se necessário assumir inúmeras identidades secretas: disfarçado apenas com roupas civis, rabo-de-cavalo e óculos de grau, não lembro o nome que ele ostentava; teve a de Jake Olsen, da qual era paramédico e motorista de ambulância; e algumas outras que não consegui acompanhar e/ou não foi possível catalogar.

Após os eventos desencadeados por Loki (irmão adotivo de Thor), Deus da Trapaça e da Mentira, conhecido como Ragnarok, todos os deuses de Asgard morreram e deixaram Loki e Thor decidirem o final do embate. Apesar de sair vitorioso, Thor descobriu que tudo foi arquitetado por seres mais poderosos que os próprios deuses, que se alimentavam de seu eterno ciclo de morte e ressurreição. De posse desta informação, Thor decidiu dar um fim ao ciclo, dando aos seus semelhantes o eterno abraço da morte, inclusive a si mesmo.

Um robótico Thor deu as caras no evento Civil War (Guerra Civil), este foi montado por Homem de Ferro e Jaqueta Amarela (ex-Homem-Formiga), duas das mentes mais brilhantes da Terra. Foi usado para abalar a equipe do Capitão América e matou o heróico Golias e deixou muitos feridos no processo.

Eventos recentes revelam que Thor escapou dos domínios de Hella (Deusa da Morte) e retornou a sua vida heróica e civil como o médico manco Donald Blake.

Vocês já perceberam um padrão? Dos Vingadores originais (Capitão América, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Vespa e Homem-Formiga), dois já têm seu filme próprio e vem por ai o filme do nosso deus nórdico... que está previsto pra estrear em 2011, dirigido por Kenneth Branagh. Esse padrão!!! Ainda mais com o previsto filme dos Vingadores... esse negócios vai render frutos.

Leitura Obrigatória (na minha opnião):

Guerra Kree-Skrull;
Atos de Vingança;
Heróis Renascem;
Vingadores: A Queda;

Vídeos para assistir:

The Marvel Super Heroes (lançado em 1966, inédito no Brasil);
O Incrível Hulk (lançado em 1996);
Os Supremos - O Filme;
Os Supremos 2;
Hulk vs. (Hulk vs. Thor, lançado em 2009 e inédito no Brasil)

Games para jogar:

Marvel Ultimate Alliance (disponível em PS2 e PC)

Desculpem o atraso de um dia... como sempre problemas de rede... abraços!!!

Clark Vanzeler

Nenhum comentário:

Postar um comentário