sábado, 8 de maio de 2010

Cinema: Estreias da Semana 07/05/10

Essa semana entre as grandes estreias no circuito nacional , a Dark Rock Belém ira da destaque a dois filmaços, o excelente e magnifico O mundo imaginário Doutor Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus) que teve estréia infelizmente apenas em SP e RJ, deixando agente sem poder conferir o filme nas telonas, o que não é nenhuma novidade, e o Remake de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) que teve sua estreia nacional inclusive aqui em Belém(Lost).

Sinopse: Em seu último filme, Heath Ledger vive Tony, um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits), com quem o dono do teatro havia feito um trato em favor da imortalidade. Como Ledger não conseguiu terminar as filmagens, seu personagem também é interpretado por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.

Um filme que a critica mundial se refere entre tantos adjetivos como "excelente e belo", e com certeza não estão enganados, pelo trailer e historia já da pra pra perceber o quanto o longa e interessante sem citar suas interpretações, começando pelo inesquecivel (Coringa) Heath Ledger que tinha um dos papéis principais na trama, e que morreu sem ter terminado as filmagens do filme, deixando orfão sua pequena filha Matilda e sem rumo os amigos com quem filmava. O diretor Terry Gilliam sentiu bastante a perda do astro e companheiro, pois sem ele o projeto poderia ser encerrado ali para poder recomeçar ou não e ser engavetado pelos estúdios, foi ai que entraram os amigos Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, que deram um passo à frente e se ofereceram para terminar o papel que o australiano interpretava. E quer saber? Se o filme fosse pensado dessa forma, talvez não ficasse tão bom. As cenas em que os três atores aparecem se passam dentro do tal mundo imaginário do Dr. Parnassus e lá você pode ser quem você quiser. Quem você sonhar. E por isso, a mudança de atores, que muita gente pode até estranhar no início, veste como uma luva em uma daquelas mãos que tem uma cabeça no seu topo, dando um brilho a mas ao filme.

Inegavelmente o filme deve ser perfeito, por tudo que li e vi sobre ele na net, nos jornais e comentários de pessoas, etc... mesmo com o peso do concorrente A Hora do Pesadelo o Imaginário Mundo do Doutor Parnassus seria sem duvidas a melhor pedida pro final de semana pra galera de todo o Brasil, que pena que só os Paulista e Cariocas vão poder conferi essa obra-prima, e pra gente daqui do lost,ops! Belém só nós resta espera seu lançamento em DVD, por que esperar que os cinemas daqui irão exibir esse filme, é virar Dr Parnassus e viver no mundo da imaginação. Abaixo confira os links para assisti o trailer do filme, e para a otima critica feita ao longa pelo site Omelete

O Mundo Imaginario do Doutor Parnassus (The Imaginarium of Dr.Parnassus), Drama,Fantasia/14 anos/122min/EUA/2009/Direção: Terry Gilliam/Elenco: Heath Ledger, Lily Cole, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell./Estreou em Belém

Trailer do Filme

Critica do Filme



Sinopse: Um grupo de jovens começa a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quanto um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir que é Freddy Krueger - e como impedi-lo.
Depois de O Massacre da Serra-Elétrica, A Morte Pede Carona, Horros em Amityville, e Sexta-Feira 13, a Platinum Dunes de Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form segue com sua onda de refilmagens dos classicos do terror dos anos 70 e 80 com o terror A Hora do Pesadelo, depois da febre mundial que deu a volta de Jason aos cinemas com seu Sexta-Feira 13-2009, agora é a vez de Freddy Krueger aterroriza nas telonas, será que consegue ser tão convincente quanto o novo jason foi???
Com o visual e historia mas realista, mais ainda sim fazendo referencias ou homenagens aos filmes clássicos, o novo filme vem dividindo opiniões entre fãs e críticos, e mesmo assim o Remake é promessa de uma nova franquia nos cinemas, ainda mas depois de ter entrado em primeiro lugar nas bilheterias do EUA em seu primeiro final de semana de exibição, feito importante para um Remake de terror com censura alta, agora é só assistir e tirar suas propias conclusões, eu TDK mesmo ainda sem ter assistido o filme, acredito que valha e muito a pena, mas só poderei confirma logo logo quando for aos cinemas conferi o longa. Confira abaixo os links para o Trailer do filme e critica do Remake feita pelo melhor site de cinema do Brasil o Omelete.

A Hora do Pesadelo(A Nightmare on Elm Street),Terror/16 anos/95 min/EUA/2010/Direção: Samuel Bayer/Elenco: Jackie Earl Haley, Rooney Mara, Kyle Gallner./Estreou em Belém


Confira a Programação de Cinema de Belém

Moviecom PATIO

Moviecom CASTANHEIRA


Postado por TDK

Nenhum comentário:

Postar um comentário