sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cinema: Estréias da Semana: 21/05/10, (ESPECIAL) A Furia de Titãs chega aos cinemas

O tão aguardado épico Fúria de Titãs chega as telas de cinema, e mesmo com as criticas negativas que o longa vem recebendo, o filme promete fazer bonito nas bilheterias nacionais, além de vermos um excelente atrativo antes de sua estréia em trailers, fotos, posters, atores e sinopse, o filme ainda mostra semelhança com um dos games mas famosos do mundo God Of War (Deus da Guerra), assim tornando o longa um das grandes produções mais aguardadas de 2010. O filme inegavelmente e um otimo Blockbuster a ser visto no cinema, ou seja vale e muito o ingresso, diversão na certa.

Em parte concordo com a critica, já que Fúria de Titãs(2010) e o Remake de um classico de 1981, o desenvolvimento da trama, adaptação e produção deveria ser levada mas a serio, não só pelo diretor Louis Leterrier, como pela Warner, que deveria acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto, pelos simples e importantes motivos, o filme é um Remake de um classico, bem antes de sua estréia já era bastante aguardado, sendo um dos mais esperados de 2010, o longa traz ótimos e conhecidos atores, sem contar que a Warner e elegida por muitos inclusive por mim uma ótima produtora para fazer filmes épicos, ou seja, elementos que juntos poderiam fazer do filme um classico da nova geração, como aconteceu com o excelente AVATAR.

A Warner que eu TDK considero a melhor Produtora de cinema do mundo, entre tantas qualidades tem uma delas pode ser considerada um defeito também, deixar o diretor quase que totalmente livre em seu projeto para fazer o que quer, o que bem entender, ou seja acreditar na direção e mostrar total confiança nela, desse qualidade surgio pontos positivos, com ótimos filmes, elogiadissimos pela critica, e sendo sucesso de público também, como as inesqueciveis trilogias Matrix e Senhor dos Aneis, e filmes revolucionarios e marcantes como épico 300 e a melhor adaptação de HQ's que vimos até hoje em Batman O Cavaleiro das Trevas, os pontos negativos são poucos mas existem, como aconteceu em Fúria de Titãs, além da indevida decisão de converte o filme para 3D, coisa que para o filme ser sucesso de público e critica, não precisava ser convertido em cima da hora para para tal tecnologia, fazendo o filme nesse tipo projeção(3D), não ser tão empolgante, e sair com alguns defeitos, pelo simples fato de ter uma grande diferença de um filme começar a ser feito em 3D, com a tecnologia inserida na produção desde o inicio, para um filme que já terminado querer inserir 3D convertendo todo o processo, resultando em um filme em que os efeitos e cenas foram feitos para 2D, sendo que em 3D a tecnologia não se aplica tão bem,e o resultado com certeza não é bom, outro ponto negativo foi incrivelmente o diretor não se aprofundar na tão rica mitologia grega, fazendo assim os personagens Deuses, Heróis, Anti-Heróis e Vilões não terem a apatia e repudio do público, não existindo assim a ligação mas forte com a trama para quem assiste ao filme.


Se esses erros não existissem por parte do diretor o filme com certeza não iria ser considerado bom, mas sim excelente pelo público e critica, criando assim um primeiro excelente episódio para uma trilogia, pois o que tudo indica e que Fúria de Titãs terá mas dois filmes, o 2° já confirmado, e para nossa felicidade e esperança de termos um 2° filme infinitamente bem melhor do que o 1°, e a decisão da Warner de troca a direção da continuação, isso se deve pela boa bilheteria mundial que o filme vem tendo, mesmo com as criticas, o filme até o momento já arrecadou 463,599,582 Milhões de dólares, rumo aos 500 milhões.

Concluindo minha sobre Fúria de Titãs, nós da Dark Rock Belém, ou equipe DRB iremos ver o longa na segunda-feira, e tirarmos nosso própria conclusão, certamente sairemos das salas de cinema satisfeitos com o filme e ansiosos esperando sua continuação, pois os comentários que estou vendo em sites, comunidades no orkut, etc... são totalmente adversos a critica especializada, na sua maioria estão gostando, adorando e recomendando o filme, isso sempre acontece, a pouco tempo inclusive com Alice no Pais das Maravilhas, que assisti e gostei, o longa não foi tão bem elogiado pela critica especializada, e deu um imenso sucesso de público, fazendo o filme beirar a casa de 1Bilhão de dólares sendo que ainda não saiu de cartaz, e tem tudo pra atingir essa marca que poucos filmes conseguem.

Eu TDK por conta e risco Indico Fúria de Titãs em 2D, para alguns, pode não ser um dos melhores épicos já feitos, mas sem sombra de duvidas podem ir ao cinema assisti-lo, pelo o que tudo indica é um bom filme, sendo diversão na certa, e certamente valera o ingresso. (Abaixo assista ao trailer do longa)

Trailer Fúria de Titãs(Dublado)


Sinopse: Zeus(Liam Neeson), deus de todos os deuses, está irado com o descaso dos humanos para com seus criadores imortais. Na cidade de Argos, o Rei incita seus súditos a abandonarem as preces a Zeus - ouqe enfraquecerá todo panteão do Olimpo. Enquanto estátuas são derrubadas, o traiçoeiro Hades(Ralph Fiennes) forja um plano para restituir o poder aos deuses: se em dez dias os homens não demonstrarem seu amor sacrificando a princesa Andrômeda (Alexa Davalos), ele enviará o poderoso Kraken para destruir a cidade. A salvação repousa nos ombros de Perseu(Sam Worthington), filho de pescadores que descobre ser um semideus.

Fúria de Titãs(Clash of the Titans): Ação,Aventura,Épico,Fantasia/14 anos/EUA/2010/Direção: Louis Leterrier/Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes. Duração: 106 min. Estreou em Belém. Ufa!!!

Confira a programação de Cinema



Postado por TDK

Um comentário: