domingo, 30 de maio de 2010

DIFERENÇA ENTRE ESTILO E MODA

É comum encontrar pessoas vestidas com roupas, acessórios, calçados, por causa das tendências da moda... Mas independentes que seja, nem todas se saem bem. Mas por que isso acontece? porque não tem um estilo, uma característica, seu jeito próprio de se vestir.
Nem sempre a moda combina com o estilo, a moda e passageira e o estilo não. Só basta conhecer sua própria personalidade para igualar personalidade com o visual.


O estilo surgi através do seu interior, nunca copiei estilo dos outros, tenha sempre o seu, ou crie. É um Estilo de "moda" onde que você faz sua própria moda combinando com você mesma.
Criando seu próprio jeito de ser vestir, você se tornar diferente, e automaticamente "esquisito", porque as pessoas não estão acostumadas a viver do lado de quem não se enquadra no padrão da mídia, mas uma vez a culpa é dela. Simplesmente tá na mídia ta na moda.

Pessoal o meio de comunicação (tv, internet, radio, jornais, novelas, revistas), é uma ferramenta muito poderosa, basta saber manuseia-la, para tirar lucro sobre ela. É a grande influente disso tudo.



Moda foi feita pra empregar padrão na sociedade, e dividi-las. Quer entender melhor.
Vá a um shopping por exemplo, com roupas de vestir em casa, e ver se as pessoas não irão te julgar pelo seu traje.

Além de dividir, ela é capaz de ir a procurar do corpo perfeito, usando modelos como "cabide", para influenciar as pessoas a usar aquela roupa de tamanho 38. E o que acontece, muitas das vezes mulheres tentam fazer milagre, indo atrás do corpo perfeito, e acaba se dando mal, como vocês veem pelos tele-jornais.

Tendo estilo você é mais feliz do que usando um manequim padrão, onde sempre haverá um usando o mesmo que você. Ser diferente, é seu único.
Dentro do estilo você pode transmitir seu caráter fisicamente, mostrar quem é você, através de como se vesti.

Aquele ditado: "A primeira impressão é o que vale". É verdade, sempre a primeira impressão que fica, não a dúvidas sobre isso.




postado: Jamile Silva (milinha)

Um comentário:

  1. É verdade, sempre a primeira impressão que fica, não a dúvidas sobre isso. [2]

    Gostei do post

    ResponderExcluir