domingo, 16 de maio de 2010

ESTILO & MODA: DARK E GÓTICO - ESTILO E VIDA


DARK & GÓTICO - ESTILO E VIDA

Olá galera...

Pelo o que estão vendo, vou explicar se estilo dark e gótico, são estilo diferentes ou iguais...
Dark e Gótico, são estilo iguais, a diferença é o nome mesmo.

Esse estilo é marcado pelas roupas pretas, muita maquiagem, atitude sombrias.
São marcados com visuais diferenciados, estilo próprio. Mas seguindo o padrão determinado, que já citei.
O surgimento desse estilo, deu-se através de protesto a evolução da liberdade. Mas de qualquer modo, não parece ter mudado muito. Até hoje eles são discriminado.
Durante a década de 80 o estilo já tinha se espalhado por todo o mundo incluindo o Brasil. Até hoje eles estão aí, considerado como subcultura.

Esse estilo de se vestir sofreU muito preconceito. Pelo fato de anda todo de preto, bastante maquiagem. As pessoas não consegue se acostumar com esse estilo, já considerado cultura. Em pleno século XXI esse preconceitos bobos ainda existem. Dark ou gótico, tanto faz são a mesma coisa, é um estilo de vida, por onde você anda, vai encontrar alguém desse aspecto, porque é uma forma de se vestir como como qualquer outra pessoa...

Uma barreira que os góticos conseguiram vencer foi que, conseguiram um espaço na tv, principalmente nos filmes, que atraem grande públicos, exemplos: família addams (filme sombrio, praticamente todos usando a roupas pretas), rainha dos condenados (uns dos melhores filmes dark até hoje, atitude, visual, performance, jeito de ser expressar, a trilha sonora que bem metal gótico) e entre outros...

Hoje, 60% de filmes, bandas, seriados. Não tiverem um pouco de "dark", não são bons, pelo ambiente que fica, as performance...

Fiz uma listas de banda góticas (dark), que são chamadas de: Gótico metal (ou metal gótico):

evanescence
the rasmus
after forever
within templation
Darling violetta
épica
Scream Silence
him
paradise lost
entwine
son of sam
evereve
e muitos outros....


[ beijos: @JamileSilva_ ]


9 comentários:

  1. Texto muito bom, e respeitoso..
    Porém ha sim uma certa diferença, entre os Darks e os Góticos;
    Os gostos podem ser os mesmos..etc
    mas os Darks são um tanto menos excessivos que os irmãos..além de terem um pouco de Punk nas veias..
    Dark kisses da Sam twy

    ResponderExcluir
  2. Nossa gente eu entrei aqui para ver como anda a cena da onde surgiu aquela notícia infame da morte da menina por góticos. Mais nossa a cena aí é nova né. Goticismo nem existe, rsrs, aí só tem banda de metal sinfonico que para vender para desinformados (wannabes, mallgoths, trevosos), e que trouxe a tona todos esses problemas que vemos hj na cena gótica. Me desculpe é que realmente achei que deveria fazer o comentário. Bom se quizerem procurem por bandas góticas de verdade, procurem por estilos como ebm, synth pop, darkwave, post punk(nem todo post punk é gótico), deth rock( não é death metal rsrs).
    Desculpe os comentários é que realmente achei importante colocar os comentários faz uns anos que achei q esse mal entendido já tivesse sumido do brasil mais ainda acreditam nisso.
    triste. bjus

    ResponderExcluir
  3. nossa nunca vi o pessoal comentar e critica tanto uma matéria como essa.
    Pra deixar bem claro, não to julgando nada, apenas falo da roupa. Afinal a coluna é "estilo e moda". Não estamos criticando nada. Apenas sendo realista como, o preconceito dess estilo sofre até hoje, de como anda, como se vesti.
    Meu objetivo é apenas dizer sobre a "moda" do gótico apenas isso. Desculpa se comentei, mas é o que vejo no dia a dia, porque conheço amigos gótico e entendo...
    Apenas opinei e falei sobre o Estilo. visual, roupas...

    bjos

    Equipe Dark Rock Belém agradece.

    (Jamile Silva, colunista Estilo&Moda)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou gótica, mas admiro muito o estilo. Pena que essas coisas de emo está atrapalhando a moda Dark...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. cara achei meio pobre essa coluna, até mesmo no quesito moda, vc falou da história e mal ainda, e falou pouquissimo da moda gótica que era o seu foco(eu axo), qaundo vc for fazer uma matéria pesquise bem antes, pra não ocorrer esse tipo de comentário. Isso foi só um toke :D
    Bjs ;]

    ResponderExcluir
  7. OS GÓTICOS PARECEM UM BANDO DE ZUMBII !!
    Já os rockeiros sabem curtir a vida

    EXISTE MUITAS DIFERENÇAS, SÓ QUEM PERCEBE
    QUEm SÃO REALMENTE é o FATO.Eu sou rockeira e não gótica,Porém curto músicas góticas
    gosto de pinçes e não de maquiagens que pareçe palhaços ou carnavalescos.!!!

    OS ROCKEIROS.Gostam de liberdade, curtir a vida do jeito que nós somos, sem regras, falamos o que queremos,Sons fortes, Guitarras,NADA MELANCOLICOS,Queremos Vingança!
    Loukos, Bom, uns são drogados ,principalmente os ligítimos.!!!

    OS GÓTICOS.Gostam de coisas sombrias, Ficam na solidão, preferem levar a vida na imenssa escuridão,São de mal astral (Tristes)OCULTOS e obscuros.

    Eu ESTOU CERTA, POIS CONHEÇO e tenho amigos assim.Acreditem, GÓTICOS E ROCKEIROS SÃO DIFERENTES só a COR Q É Igual kkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Mtu boa a matéria!! Infelizment nós, os góticos, sofremos mtu preconceito!assim q puder visita meu blog: http://darkworld-may.blogspot.com/ se vc conhece alguma loja em belém q venda alguns artigos góticos comenta láh o meu blog! abraços obscuros!

    ResponderExcluir