segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESTILO & MODA: A Influência Da Música Na Moda


Oiii galera...
Pela foto vocês pensam que vou falar da Lady Gaga, mas não, não vou falar coisa que todo mundo já sabe.
Essa matéria considerada "especial", fiz uma escala de grande influenciadores do mundo da moda e música, que estão ligadas desde quando foram criadas.
Lady Gaga, beyonce, rihanna, pitty, leela, bandas emocores, de forma geral... São que são com influências do passado, atitude de bandas que fizeram valer sua liberdade de ir e vim, sua liberdade de expressão, considerada um "choque" pra cultura da época.

Bandas, cantores atuais se influenciaram com estilo do passado, usam hoje, modas surgidas a décadas atrás. Fiz classificações de cantores que marcaram estilo que os influenciadores vem adaptando a cada dia.

- Raízes:

> INFLUÊNCIAS NACIONAIS <


Jovem Guarda década de 60

Na década de 60 a moda era uma padrão, todos usavam estilo de roupas adequadas pra época. Se no ínicio a moda era comportada, rapidamente absorveu os movimentos jovem, houve a evolução, a liberdade. Jovem guarda foi a época do surgimento da minissaia, que encurtaram demais, bem acima do joelho, o short que virou mania da época e que é utilizado até hoje.




Dancin' Days década 70

A moda dance surgiu com o filme "embalos de sábado a noite" com John Travolta. No Brasil a novela Dancin ' days moda brasileira que passou a ser meias lúrex, sandálias de salto alto, camisas poliéster com colarinhos grandes e as famosa calças boca de sino, que atualmente trocada pelas calças "cigarrette", com boca pequena.


É o Tchan década de 90

Grupo baiano que foi fenôneno do país inteiro. Influência da moda do verão shortinhos, tops curtos, que foi só um passo pra minissaia. Moda que usamos até hoje.
Quem nunca usou um shortinho nos dias quente...






Blitz década de 80

A banda que mexeu com estilo dos jovens, roupas coloridas, cabelos diferentes.
Moda utilizada por bandas atuais do cenário musical, pode não ser influente, a banda blitz, mas o estilo sim.
Os jovens estão usando mais visuais coloridos, graça asbandas atrás do passado, que inventaram esse estilo e virou febre mundial.





> INFLUÊNCIAS INTERNACIONAIS <

Michael Jackson década 80

O gênio praticamente de tudo no mundo da música, inventou danças, estilo musical, performance e moda.
Estilo de Michael era roupas bastante brilhosa, jaquetas de couro,calças de couro...
O estilo dele foi muito influenciado, foi uma verdadeira pandemia de Michael rs. Um grande criador que até depois de falecido ainda faz sucesso, de tão importante que ele era.



Madonna década 80

Cobiçada por homens e mulheres de todo o mundo, com suas performance ousadas e sedutora. Madonna criou um estilo selvagem exótico, com roupas sensuais, escandalosa, uma Lady Gaga do passado. Um verdadeiro fenômeno, até hoje suas performance continuam sexy, e quentes. Conhecida pela sua atitude em palco, um símbolo de moda e uma personalidade forte.




Elvis Presley década de 50

O rei do rock, conhecido com suas performances em palcos, suas danças e lógico, sua moda. seus topete grandes, jaquetas de couro, estilo diferente que agradou o público jovem, mas os mais velhos, ficaram o horrorizados.
A influência dele é usada até hoje, quem nunca viu algum menino de topete..






The Beatles década de 50

Revolucionaram com mundo do rock, mexeram com estilo musical e com a moda, esse quatro influenciou os jovens do mundo todo. A principal influência foi o cabelo, forma de sorvete, que para época foi uma choque, já que o cabelo tinha que ser ao estilo "militar" raspado, careca...
A principal, até hoje, influente deles foi oasis, que ainda continua com estilo parecido com os dos beatles.



David Bowie década de 70

Conhecido como camaleão do rock, mudou várias vezes seu estilo, figurinos criado por ele mesmo com cabelos coloridos cortes exóticos. Grande influência do passado que inspiraram jovem dessa década, quem não ver por ai meninas e meninos com cabelo pintado...







> Esses foram os ícones que marcaram modas, que viraram febre nacionais e internacionais estilo da roupa, visual, atitude, surgimento de novas modas...

bjos! [by: Milinha ]

Um comentário:

  1. Adoroo rockk agora prefiro slipknot ♥restart ♥paramore ♥ e etc

    ResponderExcluir