sábado, 1 de maio de 2010

HQ's: Dia Mais Claro

Ratificando o que falei na ultima matéria de HQ’s, aqui na Dark Rock Belém, sobre a Blackest Night (Noite Mais Densa) pra os desavisados é um evento que está terminando nos EUA e que envolve todo o Universo Dc, literalmente, e a ascensão de heróis e vilões mortos, zumbis, com ligações especiais com seus alvos. Enfim, não tenho todos os detalhes do fim do evento, mas sei que irá ter um impacto bem grande em nossos personagens.

Fato interessante sobre Noite Mais Densa é que Batman Bruce Wayne (morto em Crise Final) não retornou junto a todos os outros Lanternas Negros, não como padrão... seu crânio foi usado como canalizador da Bateria Negra e em dado momento (logo após a chegada dos heróis à Coast City e quando a Bateria atingiu 100% de acumulo de poder) Mão Negra, receptáculo da morte e General de Nekron na Tropa dos Lanternas Negros, convoca um anel que finalmente “veste” o crânio de Bruce, dando-lhe um corpo desmorto, causando uma intensa atividade emocional. De dentro de seu crânio saem os anéis encarregados de devolver os ressuscitados à morte, explodindo após cumprir sua diretriz. O que será que isso significa? Imagino que há algo mais por trás disso... o que acham?


Falando do que sei... durante o embate com Nekron (vilão por traz de toda a história) os Novos Guardiões precisam conter a Bateria Negra, que acumula e canaliza toda a energia emanada pelas mortes causadas pelos Lanternas Negros, porém eles são apenas uma fração da luz branca, é necessário todos os membros de todas as Tropas para impedir o inevitável. Índigo-1 mobiliza toda sua Tropa em busca de todo o resto e Ganthet, valendo-se de seus direitos como Guardião do Universo, realiza uma profecia do Livro de Oa: “À sombra da Noite Mais Densa, os anéis são capazes de recrutar um indivíduo por vinte e quatro horas”... são eles: o virtuoso Ganthet, Lanterna Verde; o senhor do medo Espantalho, Lanterna Sinestro; a furiosa Rainha Submarina Mera, Lanterna Vermelha; o esperançoso Flash (Barry Allen), a amável Lanterna Azul; Mulher-Maravilha (livre da influência do anel negro), Safira-Estrela; o compassivo Eléktron, Lanterna Índigo e o ambicioso Lex Luthor, Lanterna Laranja.

Com estes reforços, eles esperam retardar o avanço de Nekron e seus Lanternas Negros. Isso é tudo que sei... juro! Ainda não consegui encontrar mais detalhes. Apenas sei que a Dc decidiu enfim para de matar... do que estou falando? Como segue a imagem abaixo, no final de Noite Mais Densa um punhado de personagens foi redivivo, mas apenas cinco a dez por cento de todos que morreram durante toda a saga. Pelo menos temos de volta os ilustres Aquaman e Caçador de Marte; Osíris, cunhado e protegido de Adão Negro; Nuclear, só não me pergunte qual; o Rapina Hank Hall; Gavião Negro e Mulher-Gavião, isso é alguma novidade?; Desafiador, só não entendi como! O cara não é um herói fantasma?; a filha do estadista Lanterna Verde, Jade; e os vilões Capitão Bumerangue, Max Lord e Professor Zoom (o que foi morto por Barry Allen, essas viagens no tempo dão dor de cabeça).

E tudo isso nos leva ao próximo e nem tão fantástico evento da Dc, não me critiquem, digo isso por que esse evento irá apenas aparar as pontas de Noite Mais Densa (posso até morder minha língua). O evento é conhecido como Brightest Day (Dia Mais Claro), que irá nos fazer entender o porquê apenas aquele certo punhado de heróis e vilões foram ressuscitados, quais serão seus papeis na esteira de tudo o que está acontecendo? Irá explicar como e por que Columba pôde gerar tamanho poder que mimetizou a verdadeira luz branca capaz de neutralizar os anéis negros, será que tem algo a ver com Terataya, a Lorde da Ordem que fornece seus poderes? Ou é apenas uma manifestação própria? E também trará (de acordo com que eu descobri) o advento de uma nova Tropa (a Tropa dos Lanternas Brancos?).

Só fico triste que muitos personagens queridos por mim não tenham retornado, mas há boatos de que haverá novas ressurreições em Dia Mais Claro. Queria que trouxessem o Detonador, Tempest e Rapina (Holly Granger)... prefiro ela do que Hank Hall... opinião pessoal.

É isso turma, estou sempre aqui trazendo pra vocês o meu melhor em HQ’s, espero que curtam a matéria... abraços!!!

Nota: Corre rumores pelos corredores da Editora Dc que, assim como Superman / Batman: Inimigos Públicos e Dc: A Nova Fronteira, haverá um longa de Noite Mais Densa... ou seja, eles irão adaptar o evento em desenho animado... genial né? É esperar pra ver!!!


Clark Vanzeler

Um comentário:

  1. Demais essa história de noite mais densa e dia mais claro...

    to esperando pra ter certeza essa onda de filma da saaga... vai sewr o must...

    continuem assim!!!

    ResponderExcluir